Bié ne­ces­si­ta de mais sa­las e pro­fes­so­res

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - DELFINA VIC­TO­RI­NO |

A província do Bié pre­ci­sa de mais es­co­las e de pro­fes­so­res, pa­ra per­mi­tir a in­ser­ção de 49.203 cri­an­ças, jo­vens e ado­les­cen­tes que es­tão fo­ra do sis­te­ma nor­mal de en­si­no, dis­se on­tem, ao Jor­nal de An­go­la, o vi­ce-go­ver­na­dor pa­ra a Área Po­lí­ti­ca e So­ci­al.

Segundo Carlos Ulom­be da Silva, a província pos­sui 1.476 es­co­las, 11 das quais com obras ter­mi­na­das es­te ano.

O vi­ce-go­ver­na­dor pa­ra a Área Po­lí­ti­ca e So­ci­al su­bli­nhou que 14.356 pro­fes­so­res es­tão ca­das­tra­dos na ba­se de da­dos da Di­rec­ção Pro­vin­ci­al da Edu­ca­ção e exer­cem as su­as fun­ções em di­fe­ren­tes mu­ni­cí­pi­os, co­mu­nas e al­dei­as da província do Bié.

Carlos Ulom­be da Silva ex­pli­cou que 581.2012 alu­nos es­tão en­qua­dra­dos no sis­te­ma nor­mal de en­si­no, ape­sar de al­gu­mas es­co­las não ofe­re­ce­rem con­di­ções fa­vo­rá­veis pa­ra o nor­mal fun­ci­o­na­men­to.

Al­guns alu­nos, acres­cen­tou, es­tu­dam ac­tu­al­men­te em sa­las pré­fa­bri­ca­das e ou­tros ao re­len­to, de­vi­do à es­cas­sez de es­tru­tu­ras es­co­la­res. A su­per­lo­ta­ção de alu­nos em sa­las de au­la tem di­fi­cul­ta­do o pro­ces­so do­cen­te edu­ca­ti­vo em vá­ri­as lo­ca­li­da­des.

ED­SON FABRIZIO

Jo­vens com di­fi­cul­da­de de aces­so ao en­si­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.