Lis­tas can­di­da­tas fe­cham cam­pa­nha

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

Carlos Ro­sa e Ber­nar­do João, can­di­da­tos à pre­si­dên­cia da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Atle­tis­mo (FAA), pa­ra o ci­clo olím­pi­co 2016/2020, têm até a meia-noi­te de do­min­go pa­ra con­ven­cer os as­so­ci­a­dos, com vis­ta o plei­to elei­to­ral mar­ca­do pa­ra o dia 8, a se­de do Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co An­go­la­no.

A cam­pa­nha elei­to­ral co­me­çou no pas­sa­do dia 8 de Ou­tu­bro e os can­di­da­tos têm apre­sen­ta­do os pro­gra­mas à po­pu­la­ção vo­tan­te, com des­ta­que pa­ra as as­so­ci­a­ções pro­vin­ci­ais da Huí­la, Huambo, Na­mi­be, Ben­gue­la e Lu­an­da.

Carlos Ro­sa, pre­si­den­te ces­san­te da fe­de­ra­ção e can­di­da­to pe­la lis­ta A, apos­ta na for­ma­ção de trei­na­do­res, juí­zes e atle­tas pa­ra o pró­xi­mo man­da­to. Na for­ma­ção de trei­na­do­res, de­fi­niu a con­ti­nui­da­de do pro­gra­ma “Kid Ath­le­tics”, de­sen­vol­vi­do em par­ce­ria com a IAAF.

O con­cor­ren­te da lis­ta A pre­ten­de, tam­bém em par­ce­ria com a Solidariedade Olím­pi­ca, en­ca­mi­nhar os téc­ni­cos saí­dos do cur­so de ní­vel I pa­ra es­pe­ci­a­li­za­ção do grau II. O pla­no de for­ma­ção abran­ge ain­da a ca­pa­ci­ta­ção de juí­zes e cro­no­me­tris­tas, com vis­ta a ele­var o nú­me­ro jun­to da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na.

Ber­nar­do João, da lis­ta C, foi an­ti­go lan­ça­dor de dar­do e dis­co do Pe­tro de Lu­an­da. A re­or­ga­ni­za­ção da FAA, for­ma­ção re­gu­lar de trei­na­do­res, juí­zes e cro­no­me­tris­tas, apos­ta na mas­si­fi­ca­ção e de­sen­vol­vi­men­to da mo­da­li­da­de cons­tam das pri­o­ri­da­des do seu pro­gra­ma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.