Bo­lí­via pre­ju­di­ca Ar­gen­ti­na

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A FI­FA anun­ci­ou on­tem um cas­ti­go à Bo­lí­via por uti­li­za­ção ir­re­gu­lar de um jo­ga­dor, trans­for­man­do as­sim em der­ro­tas por 3-0 os dois jo­gos de apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al 2018, fren­te a Pe­ru e Chi­le.

Nas­ci­do no Pa­ra­guai, Nel­son Ca­bre­ra, jo­ga­dor que foi uti­li­za­do ir­re­gu­lar­men­te pe­la Bo­lí­via, ti­nha si­do já in­ter­na­ci­o­nal pa­ra­guaio por uma vez, o que le­vou à de­nún­cia das fe­de­ra­ções do Chi­le e do Pe­ru, ale­gan­do in­cum­pri­men­to das re­gras. Na re­cla­ma­ção, dis­se­ram ain­da que Ca­bre­ra não vi­ve há cin­co anos na Bo­lí­via, pe­río­do mí­ni­mo exi­gi­do pe­la FI­FA pa­ra acei­tar a na­tu­ra­li­za­ção de um atle­ta.

Os bolivianos ti­nham ga­nho um dos en­con­tros e em­pa­ta­do ou­tro, mas per­dem ago­ra os qua­tro pon­tos e fi­cam ape­nas com ou­tros qua­tro, con­se­gui­dos em jo­gos em que Ca­bre­ra não foi uti­li­za­do.

A Bo­lí­via é ago­ra no­na e pe­núl­ti­ma clas­si­fi­ca­da da zo­na sul-ame­ri­ca­na, ape­nas fren­te à Ve­ne­zu­e­la, que tem dois, fi­can­do ain­da mais lon­ge da zo­na de clas­si­fi­ca­ção. O Pe­ru, que é o oi­ta­vo, su­biu de oi­to pa­ra dez pon­tos.

O Chi­le sal­tou de 14 pa­ra 16 pon­tos e ul­tra­pas­sou a Ar­gen­ti­na por cau­sa da di­fe­ren­ça de go­los, ocu­pan­do ago­ra a quin­ta po­si­ção, que dá o di­rei­to de dis­pu­tar a re­pes­ca­gem por um lu­gar no Mun­di­al da Rús­sia, e dei­xan­do dos ar­gen­ti­nos de fo­ra, pa­ra já. As­sim, os ar­gen­ti­nos en­fren­tam o Bra­sil no dia 10 de No­vem­bro bas­tan­te pres­si­o­na­dos.

AFP

Ar­gen­ti­nos vão ao Bra­sil afas­ta­dos da zo­na de apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al da Rús­sia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.