Mais água po­tá­vel pa­ra a po­pu­la­ção

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - JO­SÉ RUFINO |

Mais de oi­to mil fa­mí­li­as da vila de Kangamba, no mu­ni­cí­pio do Lu­cha­zes, pro­vín­cia do Mo­xi­co, con­tam com mais água po­tá­vel, com a en­tra­da em fun­ci­o­na­men­to de se­te sis­te­mas de cap­ta­ção, com ca­pa­ci­da­de de bom­be­ar 10 mil li­tros ca­da.

As in­fra-es­tru­tu­ras so­ci­ais inau­gu­ra­das pe­lo go­ver­na­dor pro­vin­ci­al, João Er­nes­to dos San­tos Li­ber­da­de, fa­rão com que os mu­ní­ci­pes dei­xem de per­cor­rer lon­gas dis­tân­ci­as em bus­ca do pro­du­to, co­mo no pas­sa­do, evi­tan­do, des­te mo­do, de­ter­mi­na­das do­en­ças.

O ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal dos Lu­cha­zes, Moi­sés Ca­pa­lo Cam­bem­be, dis­se que a água dei­xa de ser um pro­ble­ma pa­ra a po­pu­la­ção da vila de Kangamba que, du­ran­te anos, ti­nha de per­cor­rer três a qua­tro qui­ló­me­tros, com to­dos os ris­cos, pa­ra con­se­guir o pro­du­to.

Moi­sés Ca­pa­lo Cam­bem­be ga­ran­te que, após ter si­do re­sol­vi­da a ques­tão da água, a Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal do Lu­cha­zes e o go­ver­no da pro­vín­cia es­ta­be­le­cem me­ca­nis­mos pa­ra que, nos pró­xi­mos tem­pos, a vila de Kangamba te­nha ilu­mi­na­ção pú­bli­ca e do­mi­ci­li­ar.

Re­la­ti­va­men­te aos sec­to­res da Saú­de e da Edu­ca­ção, o ad­mi­nis­tra­dor con­si­de­rou es­tá­vel, no­tan­do-se, co­mo dis­se, um cres­ci­men­to de in­fra-es­tru­tu­ras es­co­la­res, que têm per­mi­ti­do o in­gres­so de mui­tas cri­an­ças no sis­te­ma de en­si­no. O mes­mo, acres­cen­tou, ve­ri­fi­ca-se com o au­men­to de cen­tros e pos­tos mé­di­cos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.