Pu­to Por­tu­guês na Ca­sa 70

APRE­SEN­TA­ÇÃO DE CD Can­tor pro­mo­ve nos con­cer­tos te­mas do ál­bum “Ori­gens”

Jornal de Angola - - CULTURA -

Um dos con­cei­tu­a­dos ar­tis­tas da no­va ge­ra­ção do sem­ba, Pu­to Por­tu­guês es­tá de vol­ta aos pal­cos ho­je e ama­nhã, pe­las 21h00, na Ca­sa 70, pa­ra dois es­pec­tá­cu­los de apre­sen­ta­ção do seu mais re­cen­te ál­bum “Ori­gens”.

De­pois de al­gum tem­po au­sen­te dos pal­cos, Pu­to Por­tu­guês re­gres­sa as “Ori­gens” pa­ra dois con­cer­tos que le­va co­mo con­vi­da­dos es­pe­ci­ais os ar­tis­tas Pro­le­tá­rio, o jo­vem Lil Saint e uma das vo­zes fe­mi­ni­nas da ac­tu­a­li­da­de da no­va ge­ra­ção da música angolana, a di­va Pé­ro­la.

Nos es­pec­tá­cu­los de ho­je e ama­nhã, o an­fi­trião pa­ra além de in­ter­pre­tar te­mas que fa­zem par­te do re­por­tó­rio do seu no­vo tra­ba­lho dis­co­grá­fi­co vai igual­men­te fa­zer uma in­cur­são pe­los me­lho­res su­ces­sos dos seus dois an­te­ri­o­res dis­cos “Ge­ra­ção do Sem­ba” e “Rit­mos e Me­lo­dia”. O lan­ça­men­to do dis­co “Ori­gens”, de Pu­to Por­tu­guês, sábado às 8h00, na Pra­ça da In­de­pen­dên­cia, em Lu­an­da, mar­ca o re­gres­so do mú­si­co ao mer­ca­do dis­co­grá­fi­co, de­pois de três anos de si­lên­cio, al­tu­ra com que co­lo­cou nas ban­cas o se­gun­do ál­bum.

Pa­ra es­te no­vo tra­ba­lho, Pu­to Por­tu­guês con­ta com as par­ti­ci­pa­ções de Pé­ro­la, Bru­na Ta­ti­a­na e Ma­ti­as Da­má­sio. No do­min­go, o dis­co é ven­di­do e au­to­gra­fa­do, si­mul­ta­ne­a­men­te, a par­tir das 8h00, na por­ta­ria da Ca­sa da Ju­ven­tu­de, em Vi­a­na, e no Be­las Shop­ping, no mu­ni­cí­pio de Be­las.

Com uma car­rei­ra ar­tís­ti­ca de mais de 12 anos, o ar­tis­ta co­me­çou no es­ti­lo ku­du­ro, ao la­do de Na­co­be­ta, com qu­em pro­du­ziu e pu­bli­cou vá­ri­os te­mas de su­ces­so co­mo “Wa­ki­mo­no”, “Chu­pa Lá”, “Ba­ba­ba” e “Ma­ta Co­bra”.

A sua in­cur­são pe­lo sem­ba co­me­çou com o te­ma “Mi­nha Ban­da”, in­ter­pre­ta­do com Na­co­be­ta e Cris­to.

Em De­zem­bro de 2010 gra­vou o pri­mei­ro ál­bum a so­lo in­ti­tu­la­do “Ge­ra­ção do Sem­ba”, com o qual ven­ceu o Top Rá­dio Lu­an­da.

Em 2013 lan­çou o se­gun­do CD, “Rit­mo e Me­lo­dia”, que in­clui as mú­si­cas “Ze­be­dé”, “Tá Mal” e “Mi­nha So­bra”, per­mi­tin­do-lhe ven­cer a ca­te­go­ria Dis­co do Ano do Top Rá­dio Lu­an­da, edi­ção 2010, e ob­ter o se­gun­do lu­gar do Top dos Mais Qu­e­ri­dos 2011, da Rá­dio Na­ci­o­nal de Angola.

Li­no Ser­quei­ra Fi­a­lho, mais co­nhe­ci­do por Pu­to Por­tu­guês, nas­ceu 13 de Maio de 1987.

EDU­AR­DO PEDRO

Três anos de­pois de ter lan­ça­do no mer­ca­do o dis­co “Rit­mos e Me­lo­dia” can­tor re­gres­sa ao con­ví­vio dos gran­des com o ál­bum “Ori­gens”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.