Di­ri­gen­tes tra­ba­lham no Are­na

CAN DE ANDEBOL EM LU­AN­DA Fe­de­ra­ção cria con­di­ções pa­ra o êxi­to da com­pe­ti­ção con­ti­nen­tal

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

A Fe­de­ra­ção Angolana de Andebol (FAAND) fun­ci­o­na a par­tir de ho­je no pa­vi­lhão Are­na do Ki­lam­ba, com vis­ta a re­a­li­za­ção con­dig­na da 22ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), em sé­ni­or feminino, a dis­pu­tar-se em Lu­an­da de 27 do cor­ren­te a 8 de De­zem­bro.

A me­di­da vi­sa dar cor­po di­a­ri­a­men­te às di­fe­ren­tes ac­ções que con­cor­rem pa­ra uma boa or­ga­ni­za­ção. Pedro Go­di­nho, pre­si­den­te da FAAND, afir­mou que to­do o pes­so­al da ins­ti­tui­ção que re­ge o andebol no país vai tra­ba­lhar na co­mis­são or­ga­ni­za­do­ra. “Va­mos reu­nir du­as ve­zes por se­ma­na. Só va­mos sub­con­tra­tar o que não ti­ver­mos”, dis­se o di­ri­gen­te fe­de­ra­ti­vo.

A par­tir do dia 10 co­me­ça o cre­den­ci­a­men­to pa­ra os efec­ti­vos da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, jor­na­lis­tas, vo­lun­tá­ri­os, es­cu­tei­ros e pa­tro­ci­na­do­res. A se­guir vão ser re­gis­ta­dos os mem­bros das de­le­ga­ções par­ti­ci­pan­tes e ofi­ci­ais da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na (CAHB).

A mar­ca­ção do pi­so, apli­ca­ção de ver­niz e das lo­go­mar­cas dos pa­tro­ci­na­do­res no pi­so do pa­vi­lhão, tam­bém es­tá agen­da­da pa­ra a pró­xi­ma se­ma­na. So­bre a dis­pu­ta do cam­pe­o­na­to na Are­na do Ki­lam­ba, em de­tri­men­to da Ci­da­de­la Des­por­ti­va, Pedro Go­di­nho ex­pli­cou: "A es­tru­tu­ra da Ci­da­de­la nos im­pe­de de ren­ta­bi­li­zar a com­pe­ti­ção em ter­mos de pu­bli­ci­da­de. Exis­tem re­gras a se­rem cum­pri­das que a Ci­da­de­la não per­mi­te. Es­ta­mos a fa­lar de um pa­vi­lhão de 1974.” Na ter­ça­fei­ra, a di­rec­ção da FAAND reu­niu com as for­ças da or­dem pa­ra tra­tar de as­sun­tos re­la­ci­o­na­dos com a se­gu­ran­ça nos lo­cais de alo­ja­men­to e du­ran­te a com­pe­ti­ção. Angola aco­lhe o CAN de andebol com ob­jec­ti­vo de res­ga­tar o tro­féu per­di­do em Ar­gel. Pa­ra ga­ran­tir a con­quis­ta do 12º cep­tro con­ti­nen­tal, a Selecção Na­ci­o­nal vi­a­ja no do­min­go pa­ra cen­tro de es­tá­gio de Gaia, Por­tu­gal, e re­gres­sa ao país no dia 26 de No­vem­bro. Nes­ta fa­se, Fi­li­pe Cruz e pu­pi­las pla­nei­am re­a­li­zar cin­co jo­gos de con­tro­lo, com vis­ta o al­can­ce da me­lhor for­ma des­por­ti­va. O “se­te” na­ci­o­nal estreia no afri­ca­no no dia 28 fren­te a si­mi­lar da Cos­ta do Mar­fim, após a ce­ri­mó­nia de aber­tu­ra. A reu­nião téc­ni­ca acon­te­ce no dia 27, no pa­vi­lhão Are­na do Ki­lam­ba. A selecção do Egip­to anun­ci­ou a de­sis­tên­cia após a par­ti­ci­pa­ção no sor­teio, por pro­ble­mas fi­nan­cei­ros, pe­lo que se ar­ris­ca a pa­gar uma mul­ta no va­lor de 150 mil eu­ros pa­ra a Con­fe­de­ra­ção.

Du­ran­te o cam­pe­o­na­to, es­tá pre­vis­ta a pre­sen­ça de 225 atle­tas, di­ri­gen­tes des­por­ti­vos de no­ve paí­ses, 45 ofi­ci­ais da CAHB e cer­ca de 20 jor­na­lis­tas es­tran­gei­ros.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

Pedro Go­di­nho ex­pli­cou os es­pa­ços da­dos pa­ra que a pro­va de­cor­ra sem so­bres­sal­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.