Preud’hom­me re­ve­la se­gre­do

Jornal de Angola - - DESPORTO -

É uma his­tó­ria que tem 16 anos mas que tem por­me­no­res ain­da des­co­nhe­ci­dos. Mi­chel Preud’hom­me, ac­tu­al trei­na­dor do Club Brug­ge (ad­ver­sá­rio de on­tem do FC Por­to pa­ra a Li­ga dos Cam­peões) as­su­me­se co­mo o gran­de res­pon­sá­vel pe­lo iní­cio da car­rei­ra de Jo­sé Mourinho no Ben­fi­ca.

Tu­do acon­te­ceu de­pois de um en­con­tro en­tre os dois em Bar­ce­lo­na. “Era su­pos­to du­rar uma ho­ra, mas es­ti­ve­mos a fa­lar du­ran­te cin­co ho­ras so­bre fu­te­bol, tác­ti­cas, pai­xão, dis­to e da­qui­lo. Ele me dis­se que qu­e­ria ser trei­na­dor prin­ci­pal”, re­ve­lou o an­ti­go guar­da-re­des, nu­ma en­tre­vis­ta ci­ta­da pe­lo Yahoo.

Al­gum tem­po mais tar­de, Preud’hom­me era director-des­por­ti­vo do Ben­fi­ca quan­do Jupp Heync­kes dei­xou o clu­be. "O pre­si­den­te dis­se-me Mi­chel, pre­ci­so de um trei­na­dor, é o teu tra­ba­lho. Eu fiz uma lis­ta com al­guns per­fis e dis­se-lhe: Te­nho um, mas nem se­quer é trei­na­dor... Ele per­gun­tou um trei­na­dor que não é trei­na­dor?. Mourinho, res­pon­di eu”, con­tou o bel­ga.

Pa­ra con­ven­cer Va­le e Aze­ve­do, Preud'hom­me dis­se ape­nas “não sei, te­nho um fe­e­ling”. “Às 22 ho­ras, li­guei a Mourinho. Ele es­ta­va no Por­to e eu dis­se-lhe vem cá a Lis­boa. Por vol­ta das 2 da ma­nhã, o con­tra­to foi fei­to no es­cri­tó­rio do pre­si­den­te. Às 8h00, fi­ze­mos a con­fe­rên­cia de im­pren­sa. In­fe­liz­men­te, qua­tro me­ses de­pois, o pre­si­den­te per­deu as elei­ções, Mourinho exi­giu uma re­no­va­ção de con­tra­to. Não lha de­mos e ele saiu. Eu fui em­bo­ra um mês de­pois.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.