En­si­no Su­pe­ri­or abre jor­na­das no Hu­am­bo

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O mi­nis­tro do En­si­no Su­pe­ri­or, Adão do Nascimento, pro­ce­de ho­je à aber­tu­ra no Hu­am­bo das III jor­na­das ci­en­tí­fi­cas do Ins­ti­tu­to Su­pe­ri­or de Ci­ên­ci­as de Edu­ca­ção (ISCED).

No Ae­ro­por­to Al­ba­no Ma­cha­do, Adão do Nascimento dis­se à im­pren­sa que as jor­na­das ci­en­tí­fi­cas são um im­por­tan­te es­pa­ço pa­ra ava­li­ar o grau de desempenho dos do­cen­tes, in­ves­ti­ga­do­res e es­tu­dan­tes, no de­sen­vol­vi­men­to das ci­ên­ci­as da edu­ca­ção.

O pro­gra­ma da vi­si­ta re­ser­va ain­da pa­ra ho­je a inau­gu­ra­ção das ins­ta­la­ções am­pli­a­das do edi­fí­cio do ISCED e uma palestra so­bre “Os in­di­ca­do­res pa­ra a pro­mo­ção da qua­li­da­de no sub­sis­te­ma do en­si­no su­pe­ri­or em Angola”.

O director-ge­ral do ISCED do Hu­am­bo, Má­rio Ro­dri­gues, dis­se que as jor­na­das ci­en­tí­fi­cas vão abor­dar as­pec­tos li­ga­dos à cul­tu­ra ins­ti­tu­ci­o­nal, co­mo ga­ran­tia da qua­li­da­de do pro­ces­so de en­si­no e apren­di­za­gem.

Te­mas co­mo as me­to­do­lo­gi­as de en­si­no, for­ma­ção per­ma­nen­te de pro­fes­so­res e os de­sa­fi­os da edu­ca­ção am­bi­en­tal no con­tex­to ac­tu­al vão ser de­ba­ti­dos du­ran­te as jor­na­das. O even­to é tam­bém mar­ca­do pe­la apre­sen­ta­ção do li­vro “Com­pu­ta­do­res no En­si­no”, de João Bap­tis­ta Ma­cha­do Sou­sa, e uma me­sa re­don­da so­bre in­ves­ti­ga­ção ci­en­tí­fi­ca.

CONTREIRAS PIPA

Mi­nis­tro Adão do Nascimento abre jor­na­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.