Pri­mei­ro-mi­nis­tro fa­la em re­cons­truir

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pri­mei­ro-mi­nis­tro ita­li­a­no, Mat­teo Ren­zi, re­a­fir­mou ho­je em Per­ci, no cen­tro de Itá­lia, di­an­te dos ha­bi­tan­tes de zonas atin­gi­das pe­lo sis­mo de do­min­go, que tu­do se­rá re­cons­truí­do, pe­din­do, no en­tan­to, tem­po pa­ra o fa­zer, adi­an­tou a AFP.

“Es­tou aqui pa­ra di­zer que não se­rá fá­cil, que se­rá de­mo­ra­do (...), mas pou­co a pou­co tu­do se­rá re­cons­truí­do”, dis­se o che­fe do Go­ver­no de Itá­lia, fren­te aos ha­bi­tan­tes da pe­que­na al­deia, uma das mais atin­gi­das pe­lo sis­mo de mag­ni­tu­de 6,5 na es­ca­la de Ri­ch­ter que as­so­lou na ma­nhã de do­min­go a re­gião.

O afro-ame­ri­ca­no Jo­seph Li­gon, de 79 anos, re­cu­sou a li­ber­da­de con­di­ci­o­nal que lhe foi con­ce­di­da pe­la jus­ti­ça. Após 63 anos atrás das gra­des, o ho­mem ga­ran­te que só sai da pri­são quan­do for li­ber­ta­do a tí­tu­lo de­fi­ni­ti­vo. Ti­nha ape­nas 15 anos quan­do foi con­de­na­do por dois ho­mi­cí­di­os, mas diz não ser cul­pa­do. Cor­ria o ano de 1953 quan­do, in­se­ri­do num gru­po de jo­vens re­bel­des, Jo­seph te­rá su­pos­ta­men­te es­fa­que­a­do mor­tal­men­te du­as pes­so­as. No ata­que fo­ram apu­nha­la­das oi­to pes­so­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.