Go­ver­no do Uí­ge apoia cons­tru­ção de no­va pa­ró­quia

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - VAL­TER GO­MES |

As obras de cons­tru­ção do no­vo tem­plo da Pa­ró­quia de São Fran­cis­co de As­sis, afec­ta à Di­o­ce­se da Igre­ja Ca­tó­li­ca no Uí­ge, vão co­nhe­cer um gran­de im­pul­so, nos pró­xi­mos di­as, de­pois do apoio Go­ver­no Pro­vin­ci­al em bens fi­nan­cei­ros e ma­te­ri­ais.

Ini­ci­a­das em Ou­tu­bro de 2014, as obras de edi­fi­ca­ção do tem­plo, que ocu­pa uma área de 40 me­tros de com­pri­men­to e 30 me­tros de lar­gu­ra, atin­giu, até ago­ra, ape­nas 50 por cen­to de exe­cu­ção.

O res­pon­sá­vel da Pa­ró­quia de S. Fran­cis­co de As­sis, pa­dre Dá­rio João Bap­tis­ta, agra­de­ceu o ges­to do Go­ver­no Pro­vin­ci­al do Uí­ge, re­fe­rin­do que a aju­da che­gou em boa ho­ra, uma vez que vai dar im­pul­so aos tra­ba­lhos que se en­con­tram nu­ma fa­se cru­ci­al. “A ge­ne­ro­si­da­de de um lí­der tem um sim­bo­lis­mo bas­tan­te pro­fun­do e, nós,

en­ca­ra­mos es­te ges­to com uma sa­tis­fa­ção pro­fun­da. A pa­ró­quia agra­de­ce”, con­cluiu o pa­dre res­pon­sá­vel da igre­ja, que vai dis­por de uma ca­pa­ci­da­de pa­ra mais de dois mil fiéis.O go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Uí­ge, Pau­lo Pom­bo­lo, que pro­ce­deu à en­tre­ga do do­na­ti­vo, re­co­nhe­ceu o con­tri­bu­to da Igre­ja Ca­tó­li­ca na for­ma­ção das no­vas ge­ra­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.