Clu­bes fi­li­a­dos de Lu­an­da ana­li­sam pro­ces­so elei­to­ral

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MAGLHÃES |

A des­ti­tui­ção do elen­co di­rec­ti­vo da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Bas­que­te­bol de Lu­an­da (APBL), li­de­ra­do por Le­o­nor Cei­ta Jo­sé da Cos­ta de Al­mei­da, re­cen­te­men­te elei­ta pa­ra o car­go de pre­si­den­te da di­rec­ção, é o pon­to de re­le­vo da agen­da de tra­ba­lhos da As­sem­bleia-Ge­ral Ex­tra­or­di­ná­ria con­vo­ca­da pe­los clu­bes fi­li­a­dos, a re­a­li­zar-se ho­je às 10h00, na sa­la de reu­niões da Fe­de­ra­ção An­go­la­na da mo­da­li­da­de (FAB).

O do­cu­men­to, cu­ja or­dem de tra­ba­lhos ins­cre­ve den­tre ou­tros as­sun­tos a abor­da­gem em tor­no da no­me­a­ção de uma co­mis­são ad­mi­nis­tra­ti­va que vai con­du­zir os des­ti­nos da as­so­ci­a­ção até à elei­ção dos no­vos cor­pos ge­ren­tes, à luz da Lei das As­so­ci­a­ções Des­por­ti­vas, foi la­vra­do nos ter­mos do artigo 173 do Có­di­go Ci­vil An­go­la­no, e do nú­me­ro 3 do artigo 29º dos es­ta­tu­tos da as­so­ci­a­ção, que con­fe­rem aos clu­bes le­gi­ti­mi­da­de pa­ra o efei­to.

No co­mu­ni­ca­do subs­cri­to pe­los pre­si­den­tes do 1º de Agos­to, Vila Clo­til­de, In­ter­clu­be, Atlé­ti­co Pe­tró­le­os de Lu­an­da, Gru­po Des­por­ti­vo da Ma­ri­nha de Gu­er­ra, Gru­po Des­por­ti­vo da Ban­ca e Gru­po Des­por­ti­vo O Ma­cu­lus­so, é abor­da­da tam­bém a re­vo­ga­ção dos ac­tos pra­ti­ca­dos pe­la Co­mis­são Elei­to­ral elei­ta na úl­ti­ma As­sem­bleia-Ge­ral, as­sim co­mo a apre­ci­a­ção da sua con­du­ta du­ran­te o pe­río­do elei­to­ral.

A re­mar­ca­ção de uma as­sem­bleia pa­ra a elei­ção de uma no­va Co­mis­são Elei­to­ral e por fim aná­li­se e apro­va­ção da pro­pos­ta do ca­len­dá­rio elei­to­ral, é ou­tro dos te­mas a se­rem de­ba­ti­dos no en­con­tro.

O pro­ces­so elei­to­ral na APBL es­tá en­vol­to em po­lé­mi­ca, de­pois da vi­tó­ria da lis­ta de­no­mi­na­da A, li­de­ra­da por Car­los Jú­lio, an­ti­go ár­bi­tro in­ter­na­ci­o­nal que der­ro­tou no plei­to por dois a um, a pre­si­den­te ces­san­te Le­o­nor de Al­mei­da.

Le­o­nor de Al­mei­da im­pug­nou o ac­to elei­to­ral, ale­gan­do ir­re­gu­la­ri­da­des de vá­ria or­dem co­me­ti­das pe­la Co­mis­são Elei­to­ral. Por sua vez, o ór­gão pre­si­di­do por Li­ze­te Ma­ria de Sou­sa Alei­xo Fernandes Silva e Ne­to re­mar­cou um se­gun­do plei­to elei­to­ral, ape­nas com a can­di­da­ta da lis­ta B, e um clu­be cons­ti­tuin­te da po­pu­la­ção vo­tan­te, o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga.

MIQUEIAS MACHANGONGO

Car­los Jú­lio ven­ceu as pri­mei­ras elei­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.