Ex­tre­mo Ro­de­rick Ne­aly pró­xi­mo do Rocha Pin­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

O ex­tre­mo-pos­te nor­te-ame­ri­ca­no Re­de­rick Ne­aly es­tá pró­xi­mo de ce­le­brar um con­tra­to de tra­ba­lho vá­li­do por uma épo­ca, com o Gru­po Des­por­ti­vo In­ter­clu­be, na pre­sen­te edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de bas­que­te­bol, BIC Bas­ket, com ar­ran­que pre­vis­to pa­ra 15 do cor­ren­te.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da ao Jor­nal de An­go­la por An­tó­nio Re­be­lo, di­rec­tor pa­ra o bas­que­te­bol do In­ter­clu­be. De 36 anos, 1,96 m, Ne­aly tem “qua­se tu­do” acer­ta­do pa­ra vol­tar a ves­tir a ca­mi­so­la do clu­be afec­to ao Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or, de­pois de o ter fei­to em 2013, an­tes de re­pre­sen­tar o 1º de Agos­to.

“Exis­tem avan­ços nas ne­go­ci­a­ções e tão lo­go se­ja pos­sí­vel va­mos anun­ci­ar a ce­le­bra­ção do con­tra­to”, avan­çou An­tó­nio Re­be­lo. Ques­ti­o­na­do so­bre a pos­si­bi­li­da­de do tam­bém nor­te-ame­ri­ca­no Ce­dric Ison, ex-1º de Agos­to, re­for­çar a equi­pa ori­en­ta­da por Al­ber­to Ba­bo, o di­ri­gen­te dis­se ape­nas que a di­rec­ção li­de­ra­da por Al­ves Si­mões tem es­ta in­ten­ção, uma vez que o ex­tre­mo ba­se é um jo­ga­dor li­vre.

“Ca­so se con­fir­me a con­tra­ta­ção dos dois atle­tas, com a ju­ven­tu­de que tem o nos­so plan­tel, acre­di­to que po­de­mos fa­zer uma das nos­sas me­lho­res épo­cas. Não di­go que va­mos lu­tar pe­lo tí­tu­lo, mas pen­so que po­de­mos dis­pu­tar a fa­se fi­nal de igual pa­ra igual com os tra­di­ci­o­nais can­di­da­tos. A pres­ta­ção, na oi­ta­va edi­ção do Tor­neio Vic­to­ri­no Cu­nha (se­gun­do lu­gar), foi um bom in­di­ca­ti­vo”, su­bli­nhou.

Ro­de­rick Ne­aly es­tá em An­go­la des­de 2011, ten­do-se des­ta­ca­do ao ser­vi­ço do Pe­tro de Lu­an­da, In­ter­clu­be, 1º de Agos­to e Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo.

O In­ter­clu­be con­ti­nua a tra­ba­lhar no 28 de Fe­ve­rei­ro, na pro­jec­ção da 39ª edi­ção do Na­ci­o­nal da bo­la ao ces­to. O ba­se Ger­son Do­min­gos é a prin­ci­pal apos­ta de Al­ber­to Ba­bo pa­ra a po­si­ção um. Foi uma das prin­ci­pais fi­gu­ras da equi­pa du­ran­te o Tor­neio Vic­to­ri­no Cu­nha, re­a­li­za­do pe­lo 1º de Agos­to, em Se­tem­bro.

Ain­da es­te ano, o jo­ga­dor che­gou a ser apon­ta­do co­mo um dos pos­sí­veis re­for­ços do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, mas a in­ten­ção da turma do Cu­an­za Sul não se con­cre­ti­zou.

KINDALA MA­NU­EL

Ex­tre­mo-pos­te es­tá em ne­go­ci­a­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.