Ka­bus­corp dis­cu­te po­si­ção no Gi­ra­bo­la

ABER­TU­RA DA ÚL­TI­MA JOR­NA­DA Pro­gres­so da Lun­da Sul es­tá apos­ta­do em me­lho­rar o de­sem­pe­nho na pro­va

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

Ka­bus­corp do Pa­lan­ca e Pro­gres­so da Lun­da Sul abrem ho­je às 15h30, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, a 30ª e úl­ti­ma jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são Gi­ra­bo­la ZAP, que ter­mi­na ama­nhã, com as aten­ções dos adep­tos vol­ta­das pa­ra o clás­si­co dos clás­si­cos en­tre o 1º de Agos­to e o Pe­tro de Lu­an­da.

Se­pa­ra­dos por três pon­tos na pro­va, Ka­bus­corp e Pro­gres­so da Lun­da Sul dis­pu­tam um jo­go de ele­va­do grau de di­fi­cul­da­de, já que as equi­pas dis­pu­tam o quar­to lu­gar da pro­va. Os pa­lan­qui­nos ocu­pam a quar­ta po­si­ção com 46 pon­tos, en­quan­to a for­ma­ção do Les­te é quin­ta com me­nos três.

Na abor­da­gem do jo­go, o Ka­bus­corp tem de ser in­te­li­gen­tes a sair a jo­gar pe­los cor­re­do­res la­te­rais, no ca­so um dos pon­tos cha­ves dos lun­das, que na li­nha in­ter­mé­dia é ain­da mui­to mais for­te. Her­vê N’don­ga é um dos es­tra­te­gas da equi­pa do Pro­gres­so da Lun­da Sul.

To­das as ini­ci­a­ti­vas de jo­go do con­jun­to ori­en­ta­do por Ki­to Ri­bei­ro pas­sam pe­lo in­ter­na­ci­o­nal do Con­go De­mo­crá­ti­co.

Do la­do dos an­fi­triões, Dou­tor La­mi de­sem­pe­nha a mes­ma fun­ção, pe­lo que se es­pe­ra um jo­go mui­to dis­pu­ta­do, so­bre­tu­do no meio-cam­po. Do pon­to de vis­ta da es­tra­té­gia de jo­go, as du­as for­ma­ções pri­vi­le­gi­am o sis­te­ma tác­ti­co (4-4-2). O jo­go en­tre o Ka­bus­corp e Pro­gres­so da Lun­da Sul pro­me­te ser in­ten­so e de re­sul­ta­do im­pre­vi­sí­vel.

De­pois da der­ro­ta (0-1) na pri­mei­ra vol­ta, os fo­ras­tei­ros vêm a Lu­an­da com a am­bi­ção de ven­cer e fi­car na quar­ta po­si­ção, de mo­do a me­lho­rar o sex­to lu­gar al­can­ça­do na tem­po­ra­da pas­sa­da.

Ape­sar de jo­gar na con­di­ção de equi­pa vi­si­ta­da, o Ka­bus­corp tem pa­ra já uma ta­re­fa di­fí­cil. Os lun­das sem­pre que ac­tu­am fo­ra de ca­sa fa­zem bons re­sul­ta­dos, ra­zão pe­la qual são dis­tin­gui­dos co­mo equi­pa sen­sa­ção. Na for­ma­ção do bair­ro Pa­lan­ca o téc­ni­co Ro­meu Fi­le­mon e ad­jun­tos não vão ori­en­tar a equi­pa no ban­co. Por in­cum­pri­men­tos con­tra­tu­ais do clu­be, os ex-trei­na­do­res do Ka­bus­corp Mil­ler Go­mes, Ma­teus Agos­ti­nho “Bo­du­nha” e Zo­ran Macky es­cre­ve­ram pa­ra a Fe­de­ra­ção a pres­si­o­nar a Di­rec­ção pre­si­di­da por Ben­to Kangamba a li­qui­dar as dí­vi­das. En­quan­to vi­go­rar o pas­si­vo com os téc­ni­cos quei­xo­sos, Ro­meu Fi­le­mon es­tá im­pe­di­do de di­ri­gir a equi­pa no ban­co. Ama­nhã, pa­ra o fe­cho do cam­pe­o­na­to, o Pe­tro de Lu­an­da re­ce­be o 1º de Agos­to, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro e o Des­por­ti­vo da Huí­la en­fren­ta o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo. No Es­tá­dio 22 de Ju­nho, o In­ter­clu­be me­de for­ças com a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga de­fron­ta o Ben­fi­ca de Lu­an­da, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal da Ci­da­de­la, o Por­ce­la­na FC é vi­si­ta­do pe­lo Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, no Es­tá­dio dos Di­ni­zes, o 1º de Maio de Ben­gue­la vai ter pe­la fren­te o Re­cre­a­ti­vo da Caá­la, ao pas­so que o ASA jo­ga com o 4 de Abril.

JO­SÉ SO­A­RES

For­ma­ção do bair­ro Pa­lan­ca apos­ta no fac­tor ca­sa pa­ra ul­tra­pas­sar o ad­ver­sá­rio na úl­ti­ma jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal da I Di­vi­são

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.