Lu­ton­da “Chi­na” re­cu­pe­ra atle­tas

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-20 fe­mi­ni­na de fu­te­bol re­a­li­za ho­je às 8h00, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, a úl­ti­ma ses­são de trei­no do pro­gra­ma de pre­pa­ra­ção da dis­pu­ta da VII edi­ção dos Jo­gos dos paí­ses da Co­mu­ni­da­de pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to da Áfri­ca Aus­tral, no mês de De­zem­bro, em Lu­an­da.

De acor­do com a equi­pa téc­ni­ca, che­fi­a­da por Lour­des Lu­ton­da “Chi­na”, a ses­são de trei­no vai ser do­mi­na­da por exer­cí­ci­os vi­ra­dos pa­ra a me­lho­ria da con­di­ção fí­si­ca das atle­tas.

Na se­gun­da par­te da pre­pa­ra­ção, o cor­po téc­ni­co vai re­par­tir em dois gru­pos as atle­tas, pa­ra en­sai­ar al­guns as­pec­tos de jo­go e dis­pu­tar uma par­ti­da des­ti­na­da a ava­li­ar a mo­vi­men­ta­ção co­lec­ti­va.

No en­saio dos as­pec­tos tác­ti­cos, Chi­na Lu­ton­da co­me­ça a pro­jec­tar as com­bi­na­ções de or­ga­ni­za­ção de­fen­si­vas e ofen­si­vas, pa­ra me­lho­rar a efi­cá­cia do ata­que.

Na ver­ten­te de­fen­si­va, a equi­pa vai tra­ba­lhar o sis­te­ma três con­tra qua­tro, nas ac­ções de ata­que e con­tra-ata­que rá­pi­do.

On­tem, na Ci­da­de­la, o gru­po re­a­li­zou tra­ba­lho com bo­la. O trei­no foi bas­tan­te ani­ma­do, com o pú­bli­co a aplau­dir as in­ter­ven­ções das atle­tas e trei­na­do­ras. Chi­na re­par­tiu o gru­po, pa­ra cri­ar mo­vi­men­tos que per­mi­tam fa­zer cru­za­men­tos. No fi­nal do mês, a equi­pa téc­ni­ca de­ve con­tar já com a in­te­gra­ção das atle­tas Ro­sa­li­na, do Ca­cu­vas do Cu­ne­ne, Ri­ta, Ze­fe­ri­na, Ju­dith e Eleu­te­ria (Cha­pes­se­ca do Hu­am­bo).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.