Cha­fa­ri­zes são en­tre­gues à ad­mi­nis­tra­ção

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - VICTORINO JO­A­QUIM |

Mais de 10 cha­fa­ri­zes fo­ram co­lo­ca­dos à dis­po­si­ção da Ad­mi­nis­tra­ção da Co­mu­na de Bom Je­sus, mu­ni­cí­pio de Ico­lo e Ben­go, pro­vín­cia de Lu­an­da, no âm­bi­to do pro­jec­to “Me­lho­ria do aces­so aos ser­vi­ços de água e sa­ne­a­men­to em Bom Je­sus”, de­sen­vol­vi­do pe­la Agên­cia Ame­ri­ca­na pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to In­ter­na­ci­o­nal (Usaid), em par­ce­ria com a Fun­da­ção Coca-Co­la.

No ac­to de en­tre­ga sim­bó­li­ca, a ad­mi­nis­tra­do­ra-ad­jun­ta do mu­ni­cí­pio de Ico­lo e Ben­go, Mar­ga­ri­da Pe­dro, pro­ce­deu ao cor­te da fi­ta.

Pa­ra o fun­ci­o­na­men­to ple­no dos cha­fa­ri­zes, que vai be­ne­fi­ci­ar cer­ca oi­to 8,500 fa­mí­li­as, fo­ram cons­truí­das al­gu­mas in­fra-es­tru­tu­ras, co­mo uma su­bes­ta­ção de cap­ta­ção e tra­ta­men­to de água, uma de dis­tri­bui­ção e um re­ser­va­tó­rio de 200 me­tros cú­bi­cos, bem co­mo uma no­va re­de de tu­ba­gem, num in­ves­ti­men­to to­tal de 1.400.000 dó­la­res.

Pa­ra ga­ran­tir a ma­nu­ten­ção dos equi­pa­men­tos so­ci­ais, fo­ram se­lec­ci­o­na­dos, en­tre os mem­bros da co­mu­ni­da­de, três gru­pos de 10 ele­men­tos ca­da, sub­me­ti­dos a uma for­ma­ção es­pe­cí­fi­ca.

A ad­mi­nis­tra­do­ra-ad­jun­ta do Ico­lo e Ben­go, Mar­ga­ri­da Pe­dro agra­de­ceu o ges­to e re­al­çou os es­for­ços fei­tos das en­ti­da­des en­vol­vi­das na cons­tru­ção dos cha­fa­ri­zes. Com a cons­tru­ção dos cha­fa­ri­zes, os mo­ra­do­res já não vão per­cor­rer lon­gas dis­tân­ci­as em bus­ca de água e vão evi­tar o ris­co de se­rem ata­ca­dos por ja­ca­rés no rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.