Cam­peão na­ci­o­nal de­fron­ta can­di­da­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

1º de Agos­to-Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo é a par­ti­da que mar­ca ho­je às 18h00, no Pa­vi­lhão Gim­no­des­por­ti­vo da Ci­da­de­la, a se­gun­da de três jor­na­das do Tor­neio Zo­nal VI em bas­que­te­bol sé­ni­or mas­cu­li­no, que qua­li­fi­ca pa­ra a Ta­ça dos Clu­bes Campeões afri­ca­nos o ven­ce­dor e o se­gun­do clas­si­fi­ca­do.

Mo­ra­li­za­dos os agos­ti­nos, ori­en­ta­dos tec­ni­ca­men­te pe­lo es­pa­nhol Ri­card Ca­sas, as­su­mem o de­se­jo de se es­tre­a­rem com vi­tó­ria, em­bo­ra re­co­nhe­çam o va­lor dos ca­lu­len­ses com quem per­de­ram por 5778, o mês pas­sa­do, em par­ti­da re­fe­ren­te à oi­ta­va edi­ção do Tor­neio Victorino Cu­nha.

Na al­tu­ra, os li­bo­len­ses con­ta­vam já com os prés­ti­mos dos dois atle­tas nor­te-ame­ri­ca­nos, o ba­se Je­kel Fos­ter, e o ex­tre­mo-pos­te An­dre Har­ris. Por sua vez, os ru­bros e ne­gros ain­da não ti­nham dis­po­ní­vel o fran­cês Ta­riq Kirs­kay, jo­ga­dor in­flu­en­te na con­quis­ta do 18º tí­tu­lo de cam­peão na­ci­o­nal.

In­dis­po­ní­vel pa­ra o de­sa­fio des­ta noi­te es­ta­rá, é pon­to as­sen­te, o ba­se nor­te-ame­ri­ca­no Ema­nu­el Amau­ris “Manny Qu­e­za­da”, re­cen­te­men­te con­tra­ta­do pe­los mi­li­ta­res do Rio Se­co. O atle­ta no­ta­bi­li­za­do ao ser­vi­ço do eter­no ar­qui-ri­val Pe­tro de Lu­an­da aguar­da pe­la re­gu­la­ri­za­ção dos pro­ce­di­men­tos ad­mi­nis­tra­ti­vos.

Re­la­ti­va­men­te na mes­ma con­di­ção, pois am­bas es­tão ain­da dis­tan­tes da for­ma des­por­ti­va re­co­men­dá­vel, cir­cuns­tân­cia que lhes per­mi­ti­rá jus­ti­fi­car al­guns mo­men­tos de me­nor ful­gor e de­sa­cer­to tác­ti­co du­ran­te o en­con­tro, 1º de Agos­to e Li­bo­lo re­par­tem as pro­ba­bi­li­da­des de triun­fo. O jo­go é en­ca­ra­do pe­las du­as for­ma­ções co­mo uma fi­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.