Can­tor C4 Pe­dro no “Dre­am Spa­ce”

DRE­AM SPA­CE

Jornal de Angola - - PARTADA - ROQUE SIL­VA |

C4 Pe­dro re­a­li­za ho­je, às 20 ho­ras, no re­cin­to do Dre­am Spa­ce, no Ki­ku­xi, em Vi­a­na, o pri­mei­ro con­cer­to ex­clu­si­vo em Lu­an­da, um ano de­pois do lan­ça­men­to do ál­bum “King Ckwa”.

O con­cer­to tem a du­ra­ção de 2h30 e a par­ti­ci­pa­ção es­pe­ci­al Edu­ar­do Paim, Adi Cudz, Os Pi­lu­kas e Su­tak. O com­po­si­tor e pro­du­tor é acom­pa­nha­do pe­la sua ban­da, in­te­gra­da por mú­si­cos es­tran­gei­ros.

Au­sen­te dos pal­cos em An­go­la há se­te me­ses, por for­ça da re­si­dên­cia ar­tís­ti­ca em Por­tu­gal e con­se­quen­te agen­da re­che­a­da na Eu­ro­pa, o mú­si­co en­ca­ra o con­cer­to co­mo um re­en­con­tro com os apre­ci­a­do­res do seu tra­ba­lho.

C4 Pe­dro traz uma mão cheia de su­ces­sos pre­mi­a­dos em vá­ri­os con­cur­sos no ex­te­ri­or. O des­ta­que re­cai pa­ra os te­mas do seu mais re­cen­te ál­bum “King Ckwa”, ape­sar de a sua dis­co­gra­fia ter uma boa acei­ta­ção da crí­ti­ca.

“Tu és a mu­lher”, “Spex­ta One”, “Ro­bo­cop”, “Va­mos fi­car por aqui”, “Es­tra­gar” e “Com mu­lher não se brin­ca” cons­tam do di­ver­si­fi­ca­do re­per­tó­rio pa­ra o con­cer­to que ins­cre­ve ain­da os te­mas “Ca­sa­men­to” e “Ca­lor e frio”, do seu ál­bum ho­mó­ni­mo, “É me­lhor não du­vi­dar” e “Sau­da­des”, dos dis­cos “Los com­pa­dres”, com Big Ne­lo, e “Brothers Lis­boa San­tos”, com Lil’ Saint.

O mú­si­co apro­vei­ta, igual­men­te, o con­cer­to pa­ra co­me­mo­rar a con­quis­ta dos tro­féus no MTV Afri­ca Mu­sic Awards e Afri­can Mu­zik Ma­ga­zi­ne Awards, con­cur­sos re­a­li­za­dos no mês pas­sa­do na Áfri­ca do Sul e nos Es­ta­dos Uni­dos, res­pec­ti­va­men­te.

O ar­tis­ta e a mul­ti­na­ci­o­nal Sony Mu­sic as­si­na­ram em Ja­nei­ro um acor­do de edi­ção e dis­tri­bui­ção do CD “King Ckwa” no es­pa­ço eu­ro­peu, que o obri­ga a es­tar per­ma­nen­te­men­te no ex­te­ri­or de­vi­do à agen­da. A úl­ti­ma apa­ri­ção do mú­si­co num gran­de pal­co em Lu­an­da acon­te­ceu no dia 5 de Mar­ço, no IV Fes­ti­val Sons do Atlân­ti­co.

Pré­mi­os da mú­si­ca afri­ca­na

C4 Pe­dro in­te­gra uma lis­ta de an­go­la­nos a con­cor­rer aos pré­mi­os da Mú­si­ca Afri­ca­na (All Afri­ca Mu­sic Awards). A ga­la de di­vul­ga­ção e de dis­tin­ção dos ven­ce­do­res acon­te­ce ama­nhã, em La­gos, na Ni­gé­ria, e tem ain­da co­mo con­cor­ren­tes Bru­na Tatiana, Djeff Afro­zi­la, Re­na­to Xtro­va, Zo­na 5 e a ban­da Mvu­la.

C4 Pe­dro e a ban­da Mvu­la são os an­go­la­nos com o mai­or nú­me­ro de no­me­a­ções, du­as, nu­ma lis­ta com 65 ar­tis­tas de vá­ri­os paí­ses de to­das as re­giões de Áfri­ca.

C4 Pe­dro es­tá in­di­ca­do pa­ra as ca­te­go­ri­as Ál­bum do Ano e Ar­tis­ta Mas­cu­li­no do Cen­tro de Áfri­ca e a ban­da Mvu­la pa­ra Gru­po Afri­ca­no e Ar­tis­ta, Duo/Gru­po de Rock.

Bru­na Tatiana (Ar­tis­ta Fe­mi­ni­na do Cen­tro de Áfri­ca), Zo­na 5 (Ar­tis­ta, Duo/Gru­po de Hip Hop), Djeff Afro­zi­la e Re­na­to Xtro­va (Ar­tis­ta, Duo/Gru­po Afri­ca­no de mú­si­ca elec­tró­ni­ca) en­cer­ram a lis­ta de no­me­a­ções dos mú­si­cos an­go­la­nos ao pré­mio.

A or­ga­ni­za­ção do con­cur­so in­tro­du­ziu es­te ano a ca­te­go­ria “Ar­tis­ta Fa­vo­ri­to”, pa­ra re­co­nhe­cer os ar­tis­tas com gran­de po­pu­la­ri­da­de den­tro e fo­ra dos seus res­pec­ti­vos paí­ses e re­giões. Os pré­mi­os da Mú­si­ca Afri­ca­na (All Afri­ca Mu­sic Awards) dis­tin­guem, anu­al­men­te, tra­ba­lhos de di­fe­ren­tes gé­ne­ros da mú­si­ca fei­ta em vá­ri­os paí­ses do con­ti­nen­te, pu­bli­ca­dos até Agos­to.

A vo­ta­ção ter­mi­na ho­je e é fei­ta pe­lo pú­bli­co, via on­li­ne, na sua pá­gi­na ofi­ci­al (www.afri­ma.org.).

SAN­TOS PE­DRO

Mú­si­co dá con­cer­to ex­clu­si­vo no Ki­ku­xi

SAN­TOS PE­DRO

C4 Pe­dro pro­mo­ve es­pec­tá­cu­lo na ca­pi­tal an­go­la­na pa­ra co­me­mo­rar a con­quis­ta dos dois pré­mi­os ob­ti­dos na Áfri­ca do Sul e Es­ta­dos Uni­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.