Sa­ma­ku­va faz ape­lo ao vo­to na UNITA

Jornal de Angola - - POLÍTICA - BERNARDINO MANJE |

No pros­se­gui­men­to das su­as ac­ti­vi­da­des de cam­po aos fins-de-se­ma­na, o pre­si­den­te da UNITA efec­tu­ou on­tem uma vi­si­ta ao mu­ni­cí­pio do Cazenga, on­de ape­lou à po­pu­la­ção pa­ra fa­zer o seu re­gis­to elei­to­ral e vo­tar no seu par­ti­do nas pró­xi­mas elei­ções.

Isaías Sa­ma­ku­va co­me­çou a sua pas­se­a­ta com uma rá­pi­da pas­sa­gem pe­lo co­mi­té mu­ni­ci­pal do seu par­ti­do no Cazenga. Ru­mou de­pois pa­ra o mer­ca­do “Asa Bran­ca” (área de pe­ças e fres­cos), pas­sou pe­la quin­ta ave­ni­da, Pa­trí­cio, Tan­que do Cazenga, Cu­ca, Ho­ji-ya-Hen­da (in­cluin­do os ar­ma­zéns) e Ma­bor, cul­mi­nan­do no bair­ro “Ta­la Wen­da”.

O po­lí­ti­co con­si­de­rou las­ti­má­vel o ac­tu­al es­ta­do de sa­ne­a­men­to e de se­gu­ran­ça nas áre­as por on­de pas­sou e pe­diu aos ci­da­dãos pa­ra, em 2017, vo­ta­rem na UNITA pa­ra a al­te­ra­ção do qua­dro.

Sa­ma­ku­va ad­mi­tiu, no en­tan­to, que pa­ra o cum­pri­men­to des­se de­si­de­ra­to é pre­ci­so, an­tes, que os ci­da­dãos fa­çam o seu re­gis­to ou ac­tu­a­li­za­ção elei­to­ral. Dis­se exis­tir ain­da mui­ta gen­te pa­ra fa­zer o seu re­gis­to, por­que não acre­di­ta mui­to no pro­ces­so.

En­co­ra­jou, no en­tan­to, to­dos os cép­ti­cos no sen­ti­do de par­ti­ci­pa­rem no re­gis­to elei­to­ral, por­que só com ele vai ser pos­sí­vel vo­tar nas pró­xi­mas elei­ções e efec­tu­ar a mu­dan­ça. “Pa­ra po­der­mos vo­tar, pri­mei­ro, é pre­ci­so fa­zer­mos o re­gis­to elei­to­ral. Nin­guém fique em ca­sa. Quem não vo­tar é por­que quer que o ac­tu­al es­ta­do das coi­sas con­ti­nue co­mo es­tá”, dis­se.

O po­lí­ti­co mos­trou con­fi­an­ça na mu­dan­ça, de­pois das pró­xi­mas elei­ções. “Não acre­di­to que o MPLA ga­nhe (as elei­ções). Só se o po­vo não sou­ber o que es­ti­ver a fa­zer (na al­tu­ra do vo­to)”, afir­mou.

Ain­da re­la­ti­va­men­te ao pro­ces­so elei­to­ral, Sa­ma­ku­va afir­mou que a UNITA exis­te pa­ra de­nun­ci­ar tu­do aqui­lo que es­tá mal e pro­cu­rar fa­zer com que as en­ti­da­des com­pe­ten­tes cor­ri­jam es­tes ma­les.

O lí­der da UNITA es­te­ve acom­pa­nha­do pe­lo vi­ce-pre­si­den­te, Raul Dan­da, se­cre­tá­rio-ge­ral do par­ti­do, Fran­co Mar­co­li­no Nhany, e pe­lo se­cre­tá­rio-ge­ral da JURA, Pau­lo Ali­cer­ces Man­go, além de de­pu­ta­dos e ou­tros di­ri­gen­tes da­que­la for­ma­ção po­lí­ti­ca.

VI­GAS DA PURIFICAÇÃO

Isaías Sa­ma­ku­va per­cor­reu os bair­ros do Cazenga no con­tac­to com os ci­da­dãos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.