Na­mi­be pre­pa­ra­da pa­ra a cam­pa­nha

Jornal de Angola - - PROVINCIAS - MA­NU­EL DE SOU­SA |

Cer­ca de 100 hec­ta­res de ter­ra pa­ra o cul­ti­vo de pro­du­tos agrí­co­las es­tão dis­po­ní­veis pa­ra a cam­pa­nha agrícola 2016-.2017, no es­ta­be­le­ci­men­to pri­si­o­nal do Ben­ti­a­ba, mu­ni­cí­pio de Mo­ça­me­des, ga­ran­tiu, on­tem, o di­rec­tor da uni­da­de pe­ni­ten­ciá­ria.

João Lu­ca­la Ne­to, que fa­la­va na aber­tu­ra da cam­pa­nha agrícola 2016/2017, que con­ta com o en­vol­vi­men­to de 600 re­clu­sos, su­bli­nhou que es­tão cri­a­das as con­di­ções pa­ra se pro­du­zir mais e me­lhor, com­pa­ra­ti­va­men­te ao ano pas­sa­do.

O res­pon­sá­vel dos ser­vi­ços pri­si­o­nais con­si­de­rou Ben­ti­a­ba uma ter­ra fér­til pa­ra a pro­du­ção em gran­de es­ca­la da ba­ta­ta re­na, ba­na­na, to­ma­te, ce­bo­la, alho e ou­tros hor­tí­co­las. Pa­ra o pre­sen­te ano, acres­cen­tou, pre­vê-se um au­men­to da pro­du­ção.

O vi­ce-go­ver­na­dor da pro­vín­cia do Na­mi­be pa­ra o sec­tor Eco­nó­mi­co, Al­ci­des Go­mes Ca­bral, des­ta­cou o con­tri­bu­to do cam­po pri­si­o­nal do Ben­ti­a­ba na pro­du­ção de pro­du­tos do cam­po, que as­se­gu­ram a di­e­ta ali­men­tar da po­pu­la­ção pe­nal.

Al­ci­des Go­mes Ca­bral ape­lou ao in­ves­ti­men­to na for­ma­ção bá­si­ca na área da agro­no­mia por par­te dos re­clu­sos e o em­pe­nho na for­ma­ção aca­dé­mi­ca. O re­clu­so Ma­nu­el Ka­li­an­gui­la con­si­de­rou a for­ma­ção e apren­di­za­gem um ga­nho pa­ra a po­pu­la­ção pe­nal, daí ter so­li­ci­ta­do mais cur­sos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.