Cam­peão aguar­da por con­vi­te

CLUBES CAMPEÕES DE BASQUETEBOL

Jornal de Angola - - PUBLICIDADE - ARMINDO PEREIRA |

A equi­pa sé­ni­or mas­cu­li­na de basquetebol do Pe­tro de Luanda aguar­da um con­vi­te da FIBA Áfri­ca, pa­ra mar­car pre­sen­ça na fa­se fi­nal da Ta­ça dos Clubes Campeões Afri­ca­nos, a ter lu­gar no Egip­to em De­zem­bro, de­pois de ter si­do afas­ta­da, ao per­der fren­te ao 1º de Agos­to por 59-60, na ter­cei­ra e úl­ti­ma jor­na­da do zo­nal de apu­ra­men­to, do­min­go, no Pa­vi­lhão Gim­no­des­por­ti­vo da Ci­da­de­la.

La­ra­za­re Adin­go­no, téc­ni­co prin­ci­pal dos tri­co­lo­res, mos­trou-se con­fi­an­te quan­to à pre­sen­ça da sua equi­pa, na pri­mei­ra quin­ze­na de De­zem­bro na ci­da­de do Cai­ro, com o ob­jec­ti­vo úni­co de re­va­li­dar o tí­tu­lo con­quis­ta­do em Luanda. Des­te mo­do, a equi­pa vai dar con­ti­nui­da­de à pre­pa­ra­ção, no sen­ti­do de che­gar ao pal­co da pro­va com ní­veis com­pe­ti­ti­vos à al­tu­ra das exi­gên­ci­as.

“Nós não con­se­gui­mos al­can­çar um re­sul­ta­do que nos fos­se fa­vo­rá­vel den­tro da qua­dra. Mas não per­de­mos as es­pe­ran­ças, por­que o or­ga­nis­mo que su­pe­rin­ten­de a mo­da­li­da­de no con­ti­nen­te tem en­de­re­ça­do con­vi­tes e acre­di­ta­mos que va­mos mar­car pre­sen­ça na fa­se fi­nal”, ar­gu­men­tou o trei­na­dor no fi­nal do jo­go.

Mi­li­ta­res e li­bo­len­ses são os re­pre­sen­tan­tes de An­go­la já con­fir­ma­dos na fa­se fi­nal da pro­va con­ti­nen­tal. Além do con­vi­te, Adin­go­no e pu­pi­los vão es­tar de­pen­den­tes do si­nal po­si­ti­vo da di­rec­ção li­de­ra­da por To­más Fa­ria. Em re­la­ção à épo­ca pas­sa­da, os de­ten­to­res do tí­tu­lo es­ti­ve­ram pri­va­dos dos prés­ti­mos do ex­tre­mo Le­o­nel Pau­lo, le­si­o­na­do. O atle­ta é o úni­co do ac­tu­al plan­tel que so­ma dois tí­tu­los de cam­peão afri­ca­no de clubes. Em­ma­nu­el Qu­e­za­da, o Jo­ga­dor Mais Va­li­o­so (MVP) da fi­nal, mu­dou de ares, ru­man­do pa­ra o ar­qui-ri­val 1º de Agos­to, ao pas­so que o ex­tre­mo pos­te Ja­son Cain es­tá a jo­gar na Es­pa­nha e não se sa­be se vol­ta a ves­tir a ca­mi­so­la dos tri­co­lo­res.

No jo­go der­ra­dei­ro, os mi­li­ta­res sob a ori­en­ta­ção do es­pa­nhol Ri­card Ca­sas, saí­ram pa­ra o in­ter­va­lo a ven­cer por 39-25. Os dois pri­mei­ros pe­río­dos re­gis­ta­ram mo­men­tos de bom basquetebol, com os pe­tro­lí­fe­ros a ten­ta­rem re­du­zir a des­van­ta­gem em al­guns mo­men­tos. Mais com­pac­ta, a equi­pa do 1º de Agos­to pri­vi­le­gi­ou o jo­go co­lec­ti­vo. Her­me­ne­gil­do San­tos, Ar­man­do Cos­ta e Ta­riq Kirk­say fa­zi­am a di­fe­ren­ça com per­cen­ta­gens aci­ma da mé­dia nos lan­ça­men­tos de três pon­tos. Os dois úl­ti­mos fo­ram os úni­cos que che­ga­ram aos dois dí­gi­tos.

No Pe­tro de Luanda, o ex­tre­mo­ba­se Do­min­gos Bo­ni­fá­cio (13 pon­tos) e o ex­tre­mo-pos­te Reg­gie Mo­o­re (15) eram os mais in­con­for­ma­dos. Fru­to da ex­pe­ri­ên­cia as­su­mi­ram as ac­ções ofen­si­vas da equi­pa do Ei­xo Viá­rio.

No fi­nal, a ex­pe­ri­ên­cia dos campeões do BIC Bas­ket foi de­ter­mi­nan­te pa­ra ga­ran­tir o apu­ra­men­to.

PAU­LO MULAZA

Téc­ni­co La­za­re An­di­go­no vai man­ter a equi­pa em pron­ti­dão pa­ra even­tu­al de­fe­sa do tí­tu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.