Car­ril­lo re­gres­sa à se­lec­ção

Jornal de Angola - - PUBLICIDADE -

O se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal do Pe­ru, Ri­car­do Ga­re­ca, es­pe­ra­va que o jo­ga­dor es­ti­ves­se a jo­gar mais no Ben­fi­ca, mas não he­si­tou em con­vo­cá-lo pa­ra os pró­xi­mos com­pro­mis­sos de apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al'2018. Em de­cla­ra­ções ci­ta­das pe­lo por­tal pe­ru­a­no 'De­por', o téc­ni­co ar­gen­ti­no, de 58 anos, dei­xou elo­gi­os ao fu­te­bo­lis­ta.

“Que­ro ob­ser­var Car­ril­lo na se­lec­ção. Não es­tá a jo­gar mui­to, mas es­tá a trei­nar-se e, por is­so, que­ro vê-lo a con­vi­ver con­nos­co e per­ce­ber qual é a pos­si­bi­li­da­de de uti­li­zá­lo. Va­mos ver co­mo res­pon­de. É um jo­ga­dor de al­ta qua­li­da­de em to­dos os as­pec­tos.”

Ga­re­ca con­ti­nu­ou, vol­tan­do a la­men­tar o fac­to de Car­ril­lo não es­tar a jo­gar com tan­ta re­gu­la­ri­da­de. No en­tan­to, ga­ran­te que o ex­tre­mo es­tá na me­lhor for­ma fí­si­ca. “Cla­ro que es­ta­va à es­pe­ra que ele ti­ves­se con­ti­nui­da­de em ter­mos de jo­go, mas não tem acon­te­ci­do. Mas es­tá to­tal­men­te res­ta­be­le­ci­do, trei­na-se com a equi­pa do Ben­fi­ca e, por ve­zes, en­tra nos jo­gos. Que­ro ver co­mo é que ele se en­con­tra”, con­cluiu.

Du­ran­te a pré-tem­po­ra­da, Ri­car­do Ga­re­ca já ti­nha pro­me­ti­do cha­mar Car­ril­lo aos tra­ba­lhos da se­lec­ção no ca­so de es­te jo­gar com re­gu­la­ri­da­de no clu­be. La Cu­le­bra vai vol­tar à equi­pa do Pe­ru mais de um ano de­pois de ter ac­tu­a­do pe­la úl­ti­ma vez, en­tran­do nas con­tas pa­ra os jo­gos com Pa­ra­guai e Bra­sil, nos pró­xi­mos di­as 10 e 15, res­pec­ti­va­men­te.

Tu­ba­rões no Dra­gão

Co­mo era es­pe­ra­do, a Eu­ro­pa do futebol não fi­cou in­di­fe­ren­te pe­ran­te o clás­si­co do futebol por­tu­guês que se re­a­li­zou do­min­go no Es­tá­dio do Dra­gão. Fo­ram vá­ri­os os clubes, gran­des e pe­que­nos, que as­sis­ti­ram ao vi­vo à par­ti­da pa­ra ti­ra­rem no­tas so­bre os cra­ques de FC Por­to e Ben­fi­ca. Ao to­do, no Dra­gão es­ti­ve­ram em­ble­mas de dez paí­ses di­fe­ren­tes.

Os in­gle­ses es­ti­ve­ram em mai­o­ria com Man­ches­ter City, Man. Uni­ted, Ar­se­nal, Chel­sea, Li­ver­po­ol, Southamp­ton, West Ham, Swan­sea, Mid­dles­brough e Brigh­ton & Ho­ve Al­bi­on. De res­to, no­ta pa­ra Atl. Ma­drid, Va­len­cia, Re­al So­ci­e­dad e Gra­na­da (Es­pa­nha), Ju­ven­tus, In­ter Mi­lão, Samp­do­ria e Car­pi (Itá­lia), Bo­rus­sia Dort­mund (Ale- ma­nha), Ni­ce, Mont­pel­li­er e Pa­ris SG (Fran­ça), PSV Eindho­ven (Ho­lan­da), Ga­zi­an­teps­por (Tur­quia), Spar­tak Mos­co­vo (Rús­sia), Apol­lon Li­mas­sol (Chi­pre), Arou­ca, Be­le­nen­ses e Sp. Bra­ga.

AFP

Avançado pe­ru­a­no es­tá a en­trar em for­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.