Fil­me Ku­zo­la de Hugo Ba­che­let exi­bi­do na Me­di­a­te­ca de Lu­an­da

Jornal de Angola - - PARTADA -

O do­cu­men­tá­rio “Ku­zo­la, Can­to das Raízes”, de Hugo Ba­che­let, uma vi­a­gem mu­si­cal e mes­ti­ça­da com Lú­cia de Car­va­lho, é exi­bi­do hoje às 18h00, na Me­di­a­te­ca de Lu­an­da, in­se­ri­do nas “Qu­ar­tas de Ci­ne­ma” da Al­li­an­ce Fran­çai­se.

A ses­são é co­men­ta­da pe­la can­to­ra Lú­cia de Car­va­lho e tem en­tra­da grá­tis. “Ku­zo­la, Can­to das Raízes” nar­ra a his­tó­ria das vi­a­gens de Lú­cia de Car­va­lho re­a­li­za­das en­tre Fran­ça, Bra­sil e An­go­la durante o ano 2015. Es­ta aven­tu­ra ar­tís­ti­ca e hu­ma­na fez o ob­jec­to da re­a­li­za­ção de um do­cu­men­tá­rio.

Hugo Ba­che­let, ope­ra­dor de câ­ma­ra e re­a­li­za­dor na em­pre­sa pa­ri­si­en­se “Cou­ac Pro­duc­ti­ons”, acom­pa­nhou a can­to­ra Lú­cia ao lon­go das su­as vi­a­gens pa­ra cap­tar e co­lo­car em ima­gem es­te re­gres­so às ori­gens que faz re­vi­ver a cri­a­ti­vi­da­de e traz um ar li­ber­ta­dor à sua bus­ca de iden­ti­da­de.

Qu­es­ti­o­nan­do a di­ver­si­da­de e a mes­ti­ça­gem na sua mú­si­ca, era o mo­men­to cer­to pa­ra a Lú­cia de re­en­con­trar as su­as ori­gens an­go­la­nas e re­nas­cer co­mo uma ar­tis­ta, uma mu­lher, uma ci­da­dã do mun­do.

An­go­la­na re­si­den­te há mais de 20 anos em Fran­ça, Lú­cia de Car­va­lho es­tre­ou na noi­te do pas­sa­do dia 1, no Cen­tro Cul­tu­ral Bra­sil-An­go­la, em Lu­an­da, num con­cer­to mu­si­cal, ba­se­a­do no som da sua voz (can­to) e do tam­bor (per­cus­são).

O es­pec­tá­cu­lo te­ve o su­por­te mu­si­cal do gui­tar­ris­ta fran­cês Edou­ard Heil­bronn e do per­cus­si­o­nis­ta Ma­ri­to Fur­ta­do, da Ban­da Ma­ra­vi­lha. A can­to­ra e o gui­tar­ris­ta fran­cês Edou­ard Heil­bronn apre­sen­tam o mes­mo con­cer­to no Lu­ban­go e Ca­bin­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.