Mi­lha­res de ar­mas fo­ram re­co­lhi­das

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

Um to­tal de 6.352 ar­mas de fo­go de di­ver­sos ca­li­bres fo­ram re­co­lhi­das de for­ma co­er­ci­va, na pro­vín­cia do Ben­go, des­de o iní­cio do pro­ces­so de de­sar­ma­men­to da po­pu­la­ção ci­vil, em Abril de 2008, in­for­mou on­tem, em Ca­xi­to, a Po­lí­cia Na­ci­o­nal.

Do ma­te­ri­al re­co­lhi­do cons­tam 3.538 ar­mas do ti­po Akm, 28.847 mu­ni­ções di­ver­sas, 1.512 car­re­ga­do­res, 905 ex­plo­si­vos e 26 pro­jéc­teis de lan­ça gra­na­das.

Fo­ram aber­tos pro­ces­sos-cri­me con­tra 474 pes­so­as, das qu­ais 26 fo­ram jul­ga­das, 24 con­de­na­das a pe­nas de pri­são e du­as ab­sol­vi­dos.

A Co­mis­são Pro­vin­ci­al pa­ra o De­sar­ma­men­to da Po­pu­la­ção Ci­vil do Ben­go pers­pec­ti­va con­ti­nu­ar a di­na­mi­zar as ac­ti­vi­da­des das co­mis­sões mu­ni­ci­pais de de­sar­ma­men­to, aper­fei­ço­ar os me­ca­nis­mos de bus­ca de in­for­ma­ções pa­ra me­lhor di­rec­ci­o­nar a ac­ção po­li­ci­al, no âm­bi­to da re­co­lha co­er­ci­va de ar­mas e mu­ni­ções.

Em todo o país de­cor­rem ac­ções de re­co­lha de ar­mas e ou­tros en­ge­nhos ex­plo­si­vos pa­ra ga­ran­tir a se­gu­ran­ça da po­pu­la­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.