Empresas suecas expandem negócio
As empresas suecas que operam em Angola estão a expandir os seus negócios no mercado nacional e acreditam na reanimação da economia nos próximos anos, disse ontem, em Luanda, Nuno Rodrigues, gerente da companhia telefónica Ericsson.
A Ericsson lança no próximo mês um novo aparelho, o mais sofisticado do mercado (5G), para as companhias de telefonia móvel em Angola. O novo aparelho permite ao utilizador conectar-se aos aparelhos domésticos, como televisor ou computador de mesa, graças a um acordo rubricado com as operadoras de telefonia móvel em Angola.
O gerente faz uma análise positiva do mercado angolano, mas lamenta o facto de a crise atrasar os pagamentos dos materiais da Ericsson. “A venda do aparelho mais sofisticado da nova geração é ajustado ao bolso do cliente “, garantiu.
A Auto-Maquinaria inaugura um pólo industrial, no próximo mês, num investimento de 35 milhões de dólares, indicou o director administrativo, João Vaz. Instalado em 100 mil hectares, na estrada de Catete, em Luanda, o empreendimento fabrica acessórios de camiões, tractores e outras máquinas para construção civil e agricultura. Com a inauguração do novo pólo industrial, a empresa vai empregar mais de 70 angolanos, acrescidos aos 400 já existentes na empresa.
AAuto-Sueco vai abrir novas instalações, num espaço de 50 mil metros quadrados, para assistência técnica a camiões e viaturas pesadas.