Em­pre­sas su­e­cas ex­pan­dem ne­gó­cio

Jornal de Angola - - ECONOMIA - KÁTIA RA­MOS |

As em­pre­sas su­e­cas que ope­ram em An­go­la es­tão a ex­pan­dir os seus ne­gó­ci­os no mer­ca­do na­ci­o­nal e acre­di­tam na re­a­ni­ma­ção da eco­no­mia nos pró­xi­mos anos, dis­se on­tem, em Lu­an­da, Nu­no Ro­dri­gues, ge­ren­te da com­pa­nhia te­le­fó­ni­ca Erics­son.

A Erics­son lan­ça no pró­xi­mo mês um no­vo apa­re­lho, o mais so­fis­ti­ca­do do mer­ca­do (5G), pa­ra as com­pa­nhi­as de te­le­fo­nia mó­vel em An­go­la. O no­vo apa­re­lho per­mi­te ao uti­li­za­dor co­nec­tar-se aos apa­re­lhos do­més­ti­cos, co­mo te­le­vi­sor ou com­pu­ta­dor de me­sa, gra­ças a um acor­do ru­bri­ca­do com as ope­ra­do­ras de te­le­fo­nia mó­vel em An­go­la.

O ge­ren­te faz uma aná­li­se po­si­ti­va do mer­ca­do an­go­la­no, mas la­men­ta o fac­to de a cri­se atra­sar os pa­ga­men­tos dos ma­te­ri­ais da Erics­son. “A ven­da do apa­re­lho mais so­fis­ti­ca­do da no­va ge­ra­ção é ajus­ta­do ao bol­so do cli­en­te “, ga­ran­tiu.

A Au­to-Ma­qui­na­ria inau­gu­ra um pó­lo in­dus­tri­al, no pró­xi­mo mês, num in­ves­ti­men­to de 35 mi­lhões de dó­la­res, in­di­cou o di­rec­tor ad­mi­nis­tra­ti­vo, João Vaz. Ins­ta­la­do em 100 mil hec­ta­res, na es­tra­da de Ca­te­te, em Lu­an­da, o em­pre­en­di­men­to fa­bri­ca aces­só­ri­os de ca­miões, trac­to­res e ou­tras má­qui­nas pa­ra cons­tru­ção ci­vil e agri­cul­tu­ra. Com a inau­gu­ra­ção do no­vo pó­lo in­dus­tri­al, a em­pre­sa vai em­pre­gar mais de 70 an­go­la­nos, acres­ci­dos aos 400 já exis­ten­tes na em­pre­sa.

AAu­to-Su­e­co vai abrir no­vas ins­ta­la­ções, num es­pa­ço de 50 mil me­tros qua­dra­dos, pa­ra as­sis­tên­cia téc­ni­ca a ca­miões e vi­a­tu­ras pe­sa­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.