Stephen Cur­ry ba­te re­cor­de de tri­plos

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A fe­ra tem no­me: Stephen Cur­ry. De­pois de fa­lhar to­das os lan­ça­men­tos de três pon­tos na der­ro­ta com o Los An­ge­les La­kers, na sex­ta-fei­ra, e per­der a sequên­cia de 157 jo­gos com ao me­nos um acer­to, o as­tro foi à des­for­ra e es­cre­veu nes­ta se­gun­da mais uma pá­gi­na dou­ra­da na sua tra­je­tó­ria na NBA.

O ca­mi­so­la 30 ano­tou na­da me­nos que 13 ti­ros de três (em 17 ten­ta­ti­vas) e ba­teu o re­cor­de da Li­ga na vi­tó­ria so­bre o New Or­le­ans Pe­li­cans, por 116-106. A mar­ca an­te­ri­or era de­le, de Ko­be Bryant e de Donyell Marshall, to­dos com 12.

Ao todo, Cur­ry mar­cou 46 pon­tos e foi o ces­ti­nha do jo­go. Ke­vin Du­rant ano­tou 22 e che­gou à 71.ª par­ti­da con­se­cu­ti­va com aos me­nos 20 pon­tos pa­ra a sua conta. Lan­ter­nas da Con­fe­rên­cia Oes­te, os Pe­li­cans ti­ve­ram mais uma vez co­mo des­ta­que ab­so­lu­to Anthony Da­vis, res­pon­sá­vel por 33 pon­tos de sua equi­pa.

A pró­xi­ma jor­na­da dos War­ri­ors (cin­co triun­fos em sete em­ba­tes na tem­po­ra­da re­gu­lar) é hoje, quan­do re­ce­bem o Dal­las Ma­ve­ricks. Os Pe­li­cans con­ti­nu­am sem ven­cer após o sé­ti­mo com­pro­mis­so e vol­ta­ram a jo­gar na ma­dru­ga­da de hoje com os Kings em Sa­cra­men­to.

Mes­mo ti­ran­do o pé no úl­ti­mo quar­to, o Oklaho­ma City Thun­der so­mou mais um triun­fo na tem­po­ra­da re­gu­lar ao su­pe­rar em ca­sa o Mi­a­mi He­at, por 97-85. Ago­ra são seis vi­tó­ri­as e so­men­te uma der­ro­ta, fren­te aos War­ri­ors. Já a re­mo­de­la­da equi­pa da Fló­ri­da co­nhe­ceu o seu quar­to re­vés em seis par­ti­das dis­pu­ta­das. Já em Chi­ca­go, os Bulls não ali­vi­a­ram e des­pa­cha­ram, por 112- 80, o Or­lan­do Ma­gic, vol­tan­do a ven­cer após três der­ro­tas con­se­cu­ti­vas. A equi­pa che­ga à quar­ta vi­tó­ria em sete jo­gos, en­quan­to os vi­si­tan­tes, pe­lo con­trá­rio, vi­ram in­ter­rom­pi­da a sequên­cia de três triun­fos e pas­sam a re­gis­trar per­for­man­ce in­ver­sa à do ri­val da noi­te, com qua­tro que­das em sete du­e­los re­a­li­za­dos. Con­tan­do com o ta­len­to de Ch­ris Paul, o Los An­ge­les Clip­pers ven­ceu sem di­fi­cul­da­des o De­troit Pis­tons, por 114-82. O bom re­sul­ta­do (o quin­to na tem­po­ra­da re­gu­lar) con­fir­ma a boa for­ma da equi­pa ca­li­for­ni­a­na, que só per­deu até o mo­men­to pa­ra o Oklaho­ma.

Os Pis­tons, por sua vez, caí­ram pe­la ter­cei­ra vez em sete jo­gos na edi­ção'2016-17 da NBA. Paul as­si­na­lou 24 pon­tos e fi­cou a du­as as­sis­tên­ci­as do du­plo-du­plo con­se­gui­do por Bla­ke Grif­fin (13 pon­tos e dez rs­sal­tos). Com 15 pon­tos e 12 re­bo­tes, An­dre Drum­mond foi o me­lhor nos Pis­tons.

AFP

Três di­as de­pois de inú­me­ros fa­lhan­ços es­tre­la es­cre­ve pá­gi­na dou­ra­da na tra­jec­tó­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.