An­go­la e a Chi­na for­mam par­ce­ria na agro-in­dús­tria

Jornal de Angola - - ECONOMIA - YARA SIMÃO |

A em­pre­sa So­ges­pro En­ge­nha­ria e Con­sul­to­ria e as chi­ne­sas Gu­agn­xi Liuzhou e Iron and Ste­el Group Co­mapny as­si­na­ram on­tem, em Lu­an­da, um pro­to­co­lo de in­ten­ções pa­ra uma par­ce­ria de in­ves­ti­men­to no do­mí­nio da agri­cul­tu­ra e in­dús­tria.

O pro­to­co­lo, subs­cri­to pe­lo di­rec­tor da So­ges­pro, Jo­sé Dan­tas, o di­rec­tor-ge­ral da Gu­agn­xi Liuzhou, Pang Yu Liu, e o re­pre­sen­tan­te da Ste­el Group Com­pany, Zhang Bo, pre­vê a pro­du­ção de açú­car - a pri­o­ri­da­de dos chi­ne­ses -, ál­co­ol, ener­gia e a pro­du­ção si­de­rúr­gi­ca.

Jo­sé Dan­tas re­ve­lou que as ne­go­ci­a­ções pa­ra a cons­ti­tui­ção da par­ce­ria de­cor­rem des­de há seis me­ses e que o pro­jec­to é vas­to, en­vol­ven­do a cri­a­ção de 600 pos­tos de tra­ba­lho, com o que a Lunda Sul ob­tém ca­pa­ci­da­de pa­ra for­mar va­lor acres­cen­ta­do no pro­ces­so de pro­du­ção.

“O que pre­ten­de­mos é me­lho­rar a vi­da das po­pu­la­ções nas pro­vín­ci­as e a Lunda Sul é a nos­sa me­ta. Va­mos dar em­pre­go aos jo­vens e tam­bém aju­dar o Exe­cu­ti­vo a sair da cri­se e a di­ver­si­fi­car a eco­no­mia”, dis­se Jo­sé Dan­tas.

O pre­si­den­te do Con­se­lho de ad­mi­nis­tra­ção da AgÊn­cia pa­ra a Pro­mo­ção de in­ves­ti­men­tos e Ex­por­ta­ções de An­go­la (Api­ex), An­tó­nio Hen­ri­que da Sil­va, con­si­de­rou im­por­tan­te a as­si­na­tu­ra do acor­do por­que es­sas par­ce­ri­as ge­ram em­pre­go e apoi­am a di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia.

O pro­to­co­lo de in­ten­ções as­si­na­do on­tem an­te­ce­de a subs­cri­ção de um acor­do de in­ves­ti­men­to jun­to da Uni­da­de Téc­ni­ca do In­ves­ti­men­to Pri­va­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.