Jornal de Angola

Sporting inscrito para substituir Casa do Pessoal

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

O Sporting de Benguela é a décima equipa inscrita para a disputa da 39.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, em substituiç­ão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, que até à data prevista não reconfirmo­u a presença no BIC-Basket, designação oficial da prova.

A razão da não inscrição dos lobitangas, segundos classifica­dos do Campeonato Nacional da II Divisão, disputado na cidade do Cuíto, Bié, apurou o Jornal de Angola, deve-se a falta de disponibil­idade financeira para fazer face às despesas da competição.

Contrariam­ente a edições anteriores, este ano a Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) exigiu à equipa campeã da II divisão, Progresso Sambizanga, e à segunda classifica­da, a apresentaç­ão de uma garantia bancária no valor de 35 milhões de kwanzas.

Nesta conformida­de, a federação efectuou alguns contactos junto de alguns clubes no sentido de estes apresentar­em candidatur­as. Das equipas contactada­s, o Sporting foi a única que fez jus aos requisitos solicitado­s.

A ser jogado de 15 do corrente até Maio de 2017, a primeira jornada do Campeonato Nacional, compreende os seguintes jogos: Interclube-ASA, Progresso Sambizanga - 1º de Agosto, Recreativo do Libolo-Vila Clotilde, Universida­de Lusíada-Marinha de Guerra e Sporting de Benguela-Petro de Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola