Spor­ting ins­cri­to pa­ra subs­ti­tuir Ca­sa do Pes­so­al

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

O Spor­ting de Ben­gue­la é a dé­ci­ma equi­pa ins­cri­ta pa­ra a dis­pu­ta da 39.ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or masculino de bas­que­te­bol, em subs­ti­tui­ção da Ca­sa do Pes­so­al do Por­to do Lo­bi­to, que até à da­ta pre­vis­ta não re­con­fir­mou a pre­sen­ça no BIC-Basket, de­sig­na­ção ofi­ci­al da pro­va.

A ra­zão da não ins­cri­ção dos lo­bi­tan­gas, se­gun­dos clas­si­fi­ca­dos do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal da II Di­vi­são, dis­pu­ta­do na ci­da­de do Cuí­to, Bié, apu­rou o Jor­nal de An­go­la, de­ve-se a fal­ta de dis­po­ni­bi­li­da­de fi­nan­cei­ra pa­ra fa­zer fa­ce às des­pe­sas da com­pe­ti­ção.

Con­tra­ri­a­men­te a edi­ções an­te­ri­o­res, es­te ano a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol (FAB) exi­giu à equi­pa cam­peã da II di­vi­são, Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, e à se­gun­da clas­si­fi­ca­da, a apre­sen­ta­ção de uma ga­ran­tia ban­cá­ria no va­lor de 35 mi­lhões de kwan­zas.

Nes­ta con­for­mi­da­de, a fe­de­ra­ção efec­tu­ou al­guns con­tac­tos jun­to de al­guns clu­bes no sen­ti­do de es­tes apre­sen­ta­rem can­di­da­tu­ras. Das equi­pas con­tac­ta­das, o Spor­ting foi a úni­ca que fez jus aos re­qui­si­tos so­li­ci­ta­dos.

A ser jo­ga­do de 15 do cor­ren­te até Maio de 2017, a pri­mei­ra jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, com­pre­en­de os se­guin­tes jo­gos: In­ter­clu­be-ASA, Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga - 1º de Agos­to, Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo-Vi­la Clo­til­de, Uni­ver­si­da­de Lu­sía­da-Ma­ri­nha de Guer­ra e Spor­ting de Ben­gue­la-Pe­tro de Lu­an­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.