Ní­veis de exe­cu­ção na via Luio-Lu­vu­ei são ani­ma­do­res

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - JO­SÉ RUFINO

As obras de re­a­bi­li­ta­ção do tro­ço Luio-Lu­vu­ei, no mu­ni­cí­pio dos Bun­das, que co­me­ça­ram no pas­sa­do mês de Ju­nho, apre­sen­tam um grau de exe­cu­ção fí­si­ca bas­tan­te avan­ça­da, as­se­gu­rou on­tem o em­prei­tei­ro da obra.

Dong Wei, da em­pre­sa chi­ne­sa Chi­nohy­dro, re­fe­riu que dos 130 qui­ló­me­tros pre­vis­tos pa­ra se­rem as­fal­ta­dos, os tra­ba­lhos já abran­ge­ram 31 qui­ló­me­tros.

Nes­te mo­men­to, re­al­çou Dong Wei, a em­prei­tei­ra es­tá a fa­bri­car as ar­ma­du­ras pa­ra a co­lo­ca­ção das qua­tro pon­tes de be­tão, em subs­ti­tui­ção das me­tá­li­cas, que já não ofe­re­cem bo­as con­di­ções. O em­prei­tei­ro avan­çou que os mais de 90 qui­ló­me­tros que fal­tam por as­fal­tar de­vem ser con­cluí­dos na exe­cu­ção da se­gun­da fa­se, que ar­ran­ca, em 2017, quan­do re­ce­be­rem ori­en­ta­ção do Exe­cu­ti­vo.

Pa­ra além da co­lo­ca­ção das pon­tes de be­tão, o Jor­nal de An­go­la cons­ta­tou que de­cor­re a ins­ta­la­ção de lan­cis e a si­na­li­za­ção da via.

As obras de re­a­bi­li­ta­ção do tro­ço Luio-Lu­vu­ei pro­por­ci­o­na­ram o pri­mei­ro pos­to de tra­ba­lho a 90 jo­vens da re­gião. Sil­va Do­min­gos, 30 anos, é um des­ses jo­vens. Aju­dan­te de obra, o ope­rá­rio mos­trou-se sa­tis­fei­to pe­lo fac­to de es­tar a con­tri­buir pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.