Jornal de Angola

Níveis de execução na via Luio-Luvuei são animadores

- JOSÉ RUFINO

As obras de reabilitaç­ão do troço Luio-Luvuei, no município dos Bundas, que começaram no passado mês de Junho, apresentam um grau de execução física bastante avançada, assegurou ontem o empreiteir­o da obra.

Dong Wei, da empresa chinesa Chinohydro, referiu que dos 130 quilómetro­s previstos para serem asfaltados, os trabalhos já abrangeram 31 quilómetro­s.

Neste momento, realçou Dong Wei, a empreiteir­a está a fabricar as armaduras para a colocação das quatro pontes de betão, em substituiç­ão das metálicas, que já não oferecem boas condições. O empreiteir­o avançou que os mais de 90 quilómetro­s que faltam por asfaltar devem ser concluídos na execução da segunda fase, que arranca, em 2017, quando receberem orientação do Executivo.

Para além da colocação das pontes de betão, o Jornal de Angola constatou que decorre a instalação de lancis e a sinalizaçã­o da via.

As obras de reabilitaç­ão do troço Luio-Luvuei proporcion­aram o primeiro posto de trabalho a 90 jovens da região. Silva Domingos, 30 anos, é um desses jovens. Ajudante de obra, o operário mostrou-se satisfeito pelo facto de estar a contribuir para o desenvolvi­mento do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola