Tro­ca de atle­tas pos­ta de par­te

Fe­de­ra­ção me­di­ou o en­con­tro en­tre os co­los­sos do bas­que­te­bol

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

A pos­si­bi­li­da­de do 1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da efec­ti­va­rem uma tro­ca di­rec­ta en­vol­ven­do o ba­se Ema­nu­el Amau­ris “Manny Qu­e­za­da” e o ex­tre­mo Ed­mir Lu­cas es­tá pos­ta de par­te, as­se­gu­rou on­tem em con­fe­rên­cia de im­pren­sa o pre­si­den­te dos pe­tro­lí­fe­ros, To­más Fa­ria.

Se­gun­do Fa­ria, a úni­ca abor­da­gem fei­ta em tor­no dos jo­ga­do­res na reu­nião de quar­ta-fei­ra, en­tre mem­bros dos dois clu­bes, me­di­a­da por di­ri­gen­tes da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol (FAB), é que am­bos se sen­tem à me­sa com os res­pon­sá­veis das en­ti­da­des com as quais ain­da têm vín­cu­lo la­bo­ral, a fim de di­ri­mi­rem o im­bró­glio. O nú­me­ro um dos tri­co­lo­res do Ei­xo Viá­rio vol­tou a fri­sar: “o Qu­e­za­da tem con­tra­to con­nos­co por mais um ano. Por­tan­to, es­ta­mos tran­qui­los em re­la­ção a is­so. Fi­cou acor­da­do, por­que o 1º de Agos­to diz o mes­mo em re­la­ção ao Ed­mir, que ca­da uma das par­tes se sen­te com o atle­ta, com o pro­pó­si­to de re­sol­ver o as­sun­to”.

Qu­es­ti­o­na­do se na even­tu­a­li­da­de de se­rem so­lu­ci­o­na­dos os per­cal­ços o jo­ga­dor tem cli­ma pa­ra per­ma­ne­cer no bal­neá­rio da equi­pa cam­peã afri­ca­na de clu­bes, ao ser­vi­ço da qual con­quis­tou o tí­tu­lo in­di­vi­du­al de MVP da Ta­ça dos clu­bes e cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal, o di­ri­gen­te res­pon­deu que o clu­be po­de que­rer e a equi­pa téc­ni­ca e res­tan­tes jo­ga­do­res não. "É uma si­tu­a­ção a ava­li­ar”. No en­con­tro, tes­te­mu­nha­do por To­más Fa­ria e ho­mó­lo­go Car­los Hen­drick do 1º de Agos­to, acom­pa­nha­dos pe­los vi­ce-pre­si­den­tes da mo­da­li­da­de, Ar­tur Bar­ros e Mo­niz Sil­va, res­pec­ti­va­men­te, fi­cou acor­da­do se­rem es­go­ta­das to­das as pos­si­bi­li­da­des de re­so­lu­ção do pro­ble­ma, de mo­do a não ar­ras­tar os pro­ces­sos pa­ra a es­fe­ra jurídica.

Ao Jor­nal de An­go­la, o vi­ce-pre­si­den­te dos tri­co­lo­res as­su­miu que o seu de­par­ta­men­to es­tá no mer­ca­do à pro­cu­ra de um jo­ga­dor pa­ra col­ma­tar a pro­vá­vel va­ga dei­xa­da por Manny Qu­e­za­da.

Em re­la­ção à pos­sí­vel che­ga­da do pos­te Yan­nick Mo­rei­ra ao clu­be, de­pois de go­ra­das as ex­pec­ta­ti­vas de in­gres­so na NBA, a li­ga mais me­diá­ti­ca do mun­do, por via dos To­ron­to Rap­tors, To­más Fa­ria, par­co em pa­la­vras dis­se: “Te­mos um acor­do nes­te sen­ti­do”.

PAU­LO MULAZA

Ba­se nor­te-ame­ri­ca­no con­ti­nua im­pe­di­do de jo­gar pe­la for­ma­ção mi­li­tar do Rio Se­co por es­tar ain­da vin­cu­la­do aos tri­co­lo­res do Ei­xo Viá­rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.