Hél­der Mar­tins api­ta fi­nal

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Hél­der Mar­tins, do qua­dro da FIFA, é o juiz in­di­ca­do pe­lo Con­se­lho Cen­tral de Ár­bi­tros de Fu­te­bol de An­go­la (CCAFA), pa­ra api­tar ho­je às 16h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 No­vem­bro, em Lu­an­da, o de­sa­fio en­tre o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga e o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, re­fe­ren­te à fi­nal da 35ª edi­ção da Ta­ça de An­go­la.

O ár­bi­tro in­ter­na­ci­o­nal vai ser co­ad­ju­va­do pe­los as­sis­ten­tes Jú­lio Le­mos (qua­dro da FIFA) e Jo­a­quim da Ro­cha (as­sis­ten­te do qua­dro na­ci­o­nal). Mu­lu­ta Pra­ta, an­ti­go ár­bi­tro do qua­dro da FIFA e ac­tu­al pre­si­den­te do CCAFA, é o co­mis­sá­rio ao jo­go.

O FC Bra­vos do Ma­quis é o ac­tu­al ven­ce­dor da com­pe­ti­ção, de­pois de der­ro­tar na fi­nal o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, por 1-0, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros.

A Ta­ça de An­go­la, com­pe­ti­ção dis­pu­ta­da em sis­te­ma de eli­mi­na­tó­ria di­rec­ta, dis­pu­ta-se des­de 1982, sob a égi­de da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF). O ven­ce­dor apu­ra-se pa­ra a pre­li­mi­nar da fa­se de gru­pos da Ta­ça Nel­son Man­de­la e dis­pu­ta a Su­per­ta­ça de An­go­la com o cam­peão do Girabola.

Reu­nião do ár­bi­tros

A As­so­ci­a­ção de Ár­bi­tros de Fu­te­bol de An­go­la (AAFA) re­a­li­za no pró­xi­mo dia 19 de No­vem­bro às 9h00, na sa­la de reu­niões da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Lu­an­da (APFL), na Vi­la Ali­ce, a sua as­sem­bleia ge­ral or­di­ná­ria, com vá­ri­os pon­tos na agen­da de tra­ba­lhos, cu­jo des­ta­que é a mar­ca­ção da da­ta das elei­ções.

Além da de­fi­ni­ção do su­frá­gio pa­ra o qua­drié­nio 2016/2020, vai ser cons­ti­tuí­da a Co­mis­são Na­ci­o­nal Elei­to­ral e apro­va­dos os re­gu­la­men­tos. An­tes vai ser efec­tu­a­da a apre­sen­ta­ção pa­ra a dis­cus­são e apro­va­ção do re­la­tó­rio de ba­lan­ço e con­tas de 2013, 2014 e 2015, bem co­mo o flu­xo de con­tas do cor­ren­te ano.

O en­con­tro é ori­en­ta­do pe­lo pre­si­den­te da Me­sa da As­sem­bleia Ge­ral, Dél­cio Cos­ta, an­ti­go se­cre­tá­ri­o­ge­ral da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF) e pre­si­den­te do CCAFA, no fi­nal da dé­ca­da de 90, na di­rec­ção de Ar­man­do Ma­cha­do.

Ma­nu­el da Ro­sa, que subs­ti­tuiu Se­ve­ri­no Fi­lo­me­no Mi­ran­da Car­do­so na di­rec­ção, é o ac­tu­al pre­si­den­te de di­rec­ção da AAFA, fun­da­da em 6 de Mar­ço de 2003, que con­tro­la mais de 800 ár­bi­tros, in­cluin­do os juí­zes as­sis­ten­tes, e es­tá re­pre­sen­ta­da nas 18 pro­vín­ci­as do país.

KINDALA MA­NU­EL

Con­se­lho apos­ta na ex­pe­ri­ên­cia dos ár­bi­tros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.