Ma­ria Sha­ra­po­va re­cu­pe­ra es­ta­tu­to de em­bai­xa­do­ra

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A te­nis­ta rus­sa Ma­ria Sha­ra­po­va vai re­cu­pe­rar o es­ta­tu­to de em­bai­xa­do­ra da Boa Von­ta­de das Na­ções Uni­das, qu­an­do cum­prir a sus­pen­são por do­ping, anun­ci­ou quin­ta­fei­ra a ins­ti­tui­ção.

“O PNUD (Pro­gra­ma das Na­ções Uni­das pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to) fi­cou sa­tis­fei­to por sa­ber que Ma­ria Sha­ra­po­va po­de re­gres­sar ao des­por­to que ado­ra mais ce­do do que o es­pe­ra­do e va­mos le­van­tar a sus­pen­são do seu car­go co­mo em­bai­xa­do­ra da Boa Von­ta­de, qu­an­do o seu cas­ti­go ter­mi­nar, em Abril de 2017”, in­di­cou um por­ta-voz da ONU.

No mês pas­sa­do, a te­nis­ta rus­sa viu o Tri­bu­nal Ar­bi­tral do Des­por­to (TAS em in­glês) re­du­zir a sua sus­pen­são pe­lo po­si­ti­vo por mel­do­nium de 24 pa­ra 15 me­ses.

Ini­ci­al­men­te, Sha­ra­po­va ti­nha si­do sus­pen­sa por dois anos pe­la Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Té­nis (ITF), na sequên­cia do con­tro­lo po­si­ti­vo por mel­do­nium, uma subs­tân­cia que pas­sou a in­te­grar a lis­ta de subs­tân­ci­as proi­bi­das a par­tir de 01 de Ja­nei­ro des­te ano, e que a rus­sa ad­mi­tiu ter to­ma­do du­ran­te dez anos co­mo me­di­ca­men­to, no úl­ti­mo “Open” da Aus­trá­lia.

An­tes da sus­pen­são, a an­ti­ga nú­me­ro um mun­di­al e ven­ce­do­ra de cin­co tor­nei­os do “Grand Slam”, de 29 anos, tra­ba­lhou ac­ti­va­men­te jun­to da po­pu­la­ção afec­ta­da pe­lo de­sas­tre de Cher­nobyl.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.