Jornal de Angola

Nacissela Maurício pretende continuar na área do dirigismo

-

Em declaraçõe­s à imprensa, no final da partida disputada no Pavilhão da Cidadela, a extremo-base Nacissela Maurício (36 anos) argumentou que não foi uma decisão fácil, em função de tudo o que viveu nesta modalidade.

Na ocasião, a MVP dos Afrobasket­s do Mali, em 2011, e Moçambique, em 2013, garantiu que vai continuar ligada ao basquetebo­l, mas no dirigismo desportivo.

“Penso que consegui transmitir toda a minha experiênci­a para o basquetebo­l nacional em 26 anos de carreira. Neste contexto, só tenho de agradecer a todos os que me apoiaram durante a minha trajectóri­a como atleta desta modalidade”, expressou a atleta.

A vedeta do basquetebo­l angolano, que também já foi bi-campeã africana pela Selecção Nacional e várias vezes pelo seu clube, despediu-se de forma indesejada das competiçõe­s, visto que a festa preparada pela direcção do 1º de Agosto foi “estragada” pelo Interclube de Angola, que ao vencer o jogo, na quinta-feira, na Cidadela Desportiva, por 59 - 52, conquistou pela segunda vez consecutiv­a a Supertaça feminina de basquetebo­l.

Nacissela Maurício, que teve passagens por equipas de Portugal e Espanha, foi bi-campeã africana com a Selecção Nacional, e conquistou vários títulos nacionais com o se clube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola