Na­cis­se­la Mau­rí­cio pre­ten­de con­ti­nu­ar na área do di­ri­gis­mo

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, no fi­nal da par­ti­da dis­pu­ta­da no Pa­vi­lhão da Ci­da­de­la, a ex­tre­mo-ba­se Na­cis­se­la Mau­rí­cio (36 anos) ar­gu­men­tou que não foi uma de­ci­são fá­cil, em fun­ção de tu­do o que vi­veu nes­ta mo­da­li­da­de.

Na oca­sião, a MVP dos Afro­bas­kets do Ma­li, em 2011, e Mo­çam­bi­que, em 2013, ga­ran­tiu que vai con­ti­nu­ar li­ga­da ao bas­que­te­bol, mas no di­ri­gis­mo des­por­ti­vo.

“Pen­so que con­se­gui trans­mi­tir to­da a mi­nha ex­pe­ri­ên­cia pa­ra o bas­que­te­bol na­ci­o­nal em 26 anos de car­rei­ra. Nes­te con­tex­to, só te­nho de agra­de­cer a to­dos os que me apoi­a­ram du­ran­te a mi­nha tra­jec­tó­ria co­mo atle­ta des­ta mo­da­li­da­de”, ex­pres­sou a atle­ta.

A ve­de­ta do bas­que­te­bol an­go­la­no, que tam­bém já foi bi-cam­peã afri­ca­na pe­la Se­lec­ção Na­ci­o­nal e vá­ri­as ve­zes pe­lo seu clu­be, des­pe­diu-se de for­ma in­de­se­ja­da das com­pe­ti­ções, vis­to que a fes­ta pre­pa­ra­da pe­la di­rec­ção do 1º de Agos­to foi “es­tra­ga­da” pe­lo In­ter­clu­be de An­go­la, que ao ven­cer o jo­go, na quin­ta-fei­ra, na Ci­da­de­la Des­por­ti­va, por 59 - 52, con­quis­tou pe­la se­gun­da vez con­se­cu­ti­va a Supertaça fe­mi­ni­na de bas­que­te­bol.

Na­cis­se­la Mau­rí­cio, que te­ve pas­sa­gens por equi­pas de Por­tu­gal e Es­pa­nha, foi bi-cam­peã afri­ca­na com a Se­lec­ção Na­ci­o­nal, e con­quis­tou vá­ri­os tí­tu­los na­ci­o­nais com o se clu­be.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.