Do­cu­men­tos são emi­ti­dos com ce­le­ri­da­de

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - ARÃO MAR­TINS |

A emis­são do Bi­lhe­te de Iden­ti­da­de aos ha­bi­tan­tes do mu­ni­cí­pio da Chibia, pro­vín­cia da Huí­la, es­tá mais cé­le­re com a aber­tu­ra, na quin­ta-feira, da 1.ª Re­par­ti­ção Mu­ni­ci­pal de Iden­ti­fi­ca­ção lo­cal.

A re­par­ti­ção foi inau­gu­ra­da pelo go­ver­na­dor pro­vin­ci­al da Huí­la, João Mar­ce­li­no Tyi­pin­ge, com o ob­jec­ti­vo de ex­pan­dir os ser­vi­ços de iden­ti­fi­ca­ção.

O de­le­ga­do pro­vin­ci­al da Jus­ti­ça e dos Di­rei­tos Hu­ma­nos na Huí­la, Guilherme Bap­tis­ta, ex­pli­cou que a inau­gu­ra­ção faz parte da se­gun­da fa­se do pro­gra­ma de ex­pan­são dos ser­vi­ços de iden­ti­fi­ca­ção, que abran­ge os mu­ni­cí­pi­os da Chibia e Jam­ba. O pro­ces­so já abran­geu os mu­ni­cí­pi­os de Ca­lu­quem­be, Ca­con­da, Hum­pa­ta, Chibia e Lubango. No pró­xi­mo ano, vai atin­gir as re­giões de Ca­cu­la, Gam­bos, Cu­van­go, Chi­com­ba e Chi­pin­do.

A Re­par­ti­ção Mu­ni­ci­pal da Chibia vai emi­tir 300 bilhetes de iden­ti­da­de por dia.

O de­le­ga­do do Mi­nis­té­rio da Jus­ti­ça e dos Di­rei­tos Hu­ma­nos na Huí­la, Guilherme Bap­tis­ta, ma­ni­fes­tou pre­o­cu­pa­ção com a in­su­fi­ci­ên­cia de qua­dros pa­ra aten­der o sec­tor nas áre­as mais dis­tan­tes.

“O que mais pre­o­cu­pa é o qua­dro do pes­so­al. Não há con­cur­so pú­bli­co pa­ra ad­mis­são de no­vos qua­dros e a pro­cu­ra é ca­da vez mai­or”, dis­se o de­le­ga­do da Jus­ti­ça, que con­si­de­ra im­por­tan­te a aber­tu­ra de no­vas re­par­ti­ções pa­ra ser­vir a po­pu­la­ção. O ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal da Chibia, Ja­nuá­rio Lom­be, dis­se que a re­par­ti­ção de iden­ti­fi­ca­ção vai be­ne­fi­ci­ar a po­pu­la­ção que vi­ve nas co­mu­nas da Quihi­ta, com 24.817 ha­bi­tan­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.