Comuna de Ca­lum­bo com no­va es­co­la

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

A comuna de Ca­lum­bo, na pro­vín­cia de Lu­an­da, vai ter, a partir do pró­xi­mo ano lec­ti­vo, a pri­mei­ra es­co­la pú­bli­ca de ní­vel mé­dio, anun­ci­ou na sexta-feira o ad­mi­nis­tra­dor co­mu­nal.

Me­ne­zes Gon­çal­ves, que fa­la­va à Angop, dis­se que o ins­ti­tu­to préu­ni­ver­si­tá­rio vai ter 10 sa­las de au­la e fun­ci­o­nar nos pe­río­dos diur­no e noc­tur­no. Por fal­ta de uma es­co­la de en­si­no mé­dio em Ca­lum­bo, mui­tos alu­nos, cu­jos pais não têm con­di­ções fi­nan­cei­ras, não dão con­ti­nui­da­de aos es­tu­dos de­pois de con­cluí­rem a no­na clas­se, la­men­tou o ad­mi­nis­tra­dor co­mu­nal.

Se­gun­do ele, a pri­mei­ra es­co­la pú­bli­ca de ní­vel mé­dio vai pro­por­ci­o­nar no­vas opor­tu­ni­da­des aos ha­bi­tan­tes da comuna. Me­ne­zes Gon­çal­ves ga­ran­tiu que, de­pois da aber­tu­ra da es­co­la, o pró­xi­mo pas­so é a ins­ta­la­ção de um ins­ti­tu­to téc­ni­co-pro­fis­si­o­nal, com vis­ta a au­men­tar as op­ções aca­dé­mi­cas da ju­ven­tu­de. A comuna de Ca­lum­bo es­tá lo­ca­li­za­da a Nor­des­te do mu­ni­cí­pio de Vi­a­na e tem uma po­pu­la­ção es­ti­ma­da em 10 mil ha­bi­tan­tes, a mai­o­ria dos quais se de­di­ca à agri­cul­tu­ra e à pes­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.