Ger­son im­pres­si­o­na trei­na­dor

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

O téc­ni­co da equi­pa sé­ni­or mas­cu­li­na de basquetebol do Re­cre­a­ti­vo do Libolo, o es­pa­nhol Hu­go Ló­pez, mos­trou-se sa­tis­fei­to com a pres­ta­ção do ba­se Ger­son Do­min­gos, o mais no­vo re­for­ço do plan­tel pa­ra a Ta­ça dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos, a de­cor­rer na pri­mei­ra quin­ze­na de De­zem­bro, na ci­da­de do Cai­ro, Egipto.

A pres­ta­ção do jo­ga­dor na Su­per­ta­ça Vla­de­mi­ro Ro­me­ro, fren­te ao 1º de Agos­to, não de­frau­dou as as­pi­ra­ções do ti­mo­nei­ro. Ger­son te­ve uma ex­ce­len­te ac­tu­a­ção e atin­giu a mar­ca dos 14 pon­tos, con­tri­buin­do pa­ra a vi­tó­ria ex­pres­si­va (91-66), que ga­ran­tiu o pri­mei­ro tí­tu­lo do no­vo téc­ni­co ao ser­vi­ço da for­ma­ção do Cuanza Sul.

Ce­di­do a tí­tu­lo de em­prés­ti­mo pelo Gru­po Des­por­ti­vo In­ter­clu­be, o atle­ta de 20 anos vai jo­gar ape­nas a fa­se fi­nal da com­pe­ti­ção afri­ca­na e vol­ta a tra­ba­lhar com os com­pa­nhei­ros do clube afec­to ao Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or, pa­ra a 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de basquetebol, BIC Bas­ket.

“O Ger­son tem as qua­li­da­des do jo­ga­dor que pre­ci­sa­mos pa­ra a po­si­ção de ba­se. Jo­gou mui­to bem, mas gos­ta­ria de des­ta­car to­da a equi­pa e não ape­nas o Ger­son. A equi­pa é que tra­ba­lhou mui­to bem”, su­bli­nhou.

Con­tra­ta­do es­te ano pa­ra subs­ti­tuir o por­tu­guês Nor­ber­to Al­ves, o no­vo ti­mo­nei­ro é to­ta­lis­ta de triun­fos até ao mo­men­to, com três vi­tó­ri­as em igual nú­me­ro de par­ti­das, du­as pa­ra o zo­nal de apu­ra­men­to e uma na Su­per­ta­ça.

Re­cu­pe­rar a mís­ti­ca do Libolo é o prin­ci­pal ob­jec­ti­vo do ac­tu­al trei­na­dor. Há dois anos que a equi­pa não co­nhe­ce o sa­bor da conquista do tí­tu­lo do na­ci­o­nal da bo­la ao ces­to, ao ter si­do in­ca­paz de su­plan­tar o Pe­tro de Lu­an­da, na fi­nal de 2015, e es­te ano vol­tou a fra­cas­sar fren­te ao 1º de Agos­to.

Em De­zem­bro do ano pas­sa­do, na Ta­ça dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos que de­cor­reu em Lu­an­da, a tur­ma de Ca­lu­lo ten­tou re­va­li­dar o tí­tu­lo con­quis­ta­do na Tu­ní­sia, mas en­con­trou na fi­nal os tri­co­lo­res, que ven­ce­ram por 89-75, de­pois de se te­rem sa­gra­do cam­peões da pro­va do­més­ti­ca.

A equi­pa téc­ni­ca do Re­cre­a­ti­vo do Libolo con­ta com mais dois re­for­ços es­tran­gei­ros. Tra­ta-se dos nor­te-ame­ri­ca­nos An­dre Har­ris (ex­tre­mo pos­te) e Je'Kel Fos­ter (ba­se), que vêm col­ma­tar as saí­das dos ir­mãos Car­los Mo­rais, ago­ra no Sport Lisboa e Ben­fi­ca, e Bráu­lio, que ru­mou pa­ra o 1º de Agos­to.

Ape­sar de es­tar sa­tis­fei­to com o ac­tu­al plan­tel, Hu­go Ló­pez con­si­de­ra que ain­da há mui­to tra­ba­lho pe­la fren­te, co­mo tor­nar o gru­po ca­da vez mais com­pac­to, ten­do em vis­ta a pro­va afri­ca­na e o na­ci­o­nal da bo­la ao ces­to: “Os jo­ga­do­res têm tra­ba­lha­do mui­to bem, des­de o pri­mei­ro dia. Es­tou mui­to sa­tis­fei­to com is­so e va­mos man­ter es­te es­pí­ri­to”.

KINDALA MA­NU­EL

Jo­ga­dor ce­di­do pe­los po­lí­ci­as dei­xa bons in­di­ca­do­res na equi­pa do Re­cre­a­ti­vo do Libolo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.