Pu­tin cri­ti­ca equi­pa rus­sa

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Pre­si­den­te da Rús­sia, Vla­di­mir Pu­tin, cri­ti­cou on­tem o de­sem­pe­nho da se­lec­ção de futebol, di­zen­do que há mui­to tem­po não tem fei­to um bom jo­go.

“Pa­ra ser sin­ce­ro, há mui­to tem­po que (a se­lec­ção rus­sa) não tem fei­to um bom jo­go”, dis­se, ci­ta­do pe­la agên­cia de notícias rus­sa, dois di­as de­pois de a se­lec­ção ter per­di­do por 2-1 com o Qa­tar, em jo­go par­ti­cu­lar.

A Rús­sia se­rá an­fi­triã da fa­se fi­nal do Mun­di­al'2018, mas as re­cen­tes exi­bi­ções não dei­xam bons in­di­ca­ti­vos aos adep­tos, vis­to que ven­ce­ram ape­nas um dos 10 úl­ti­mos jo­gos que dis­pu­tou e foi eli­mi­na­da do Eu­ro­peu sem ven­cer uma úni­ca par­ti­da.

A fe­de­ra­ção de futebol da Rús­sia di­vul­gou o equi­pa­men­to que uti­li­za­rá na Ta­ça das Con­fe­de­ra­ções, em 2017. O tra­je apre­sen­ta um es­ti­lo re­tro e re­me­te pa­ra as ca­mi­so­las uti­li­za­das pe­la URSS ao lon­go dos anos 80.

Os tons de ver­me­lho são de­se­nha­dos em zi­gue­za­gue, iguais aos es­co­lhi­dos pa­ra o Mun­di­al de 86, por exem­plo. Nes­sa equi­pa pon­ti­fi­ca­vam os no­mes de Ri­nat Da­sa­ev, Alek­san­dr Za­va­rov, Oleg Pro­ta­sov e Igor Be­la­nov.

País or­ga­ni­za­dor do Mun­di­al e da Ta­ça das Con­fe­de­ra­ções no pró­xi­mo ano, a Rús­sia an­da à pro­cu­ra de re­en­con­trar os bons re­sul­ta­dos, há mui­to per­di­dos. Em 1986 che­gou aos oi­ta­vos-de-fi­nal do Mun­di­al e dois anos de­pois foi fi­na­lis­ta der­ro­ta­da no Eu­ro'88.

AFP

Pre­si­den­te da Rús­sia es­tá de­si­lu­di­do com a pres­ta­ção da equi­pa na­ci­o­nal de futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.