Lo­ren­zo parte na fren­te com re­cor­de em Va­lên­cia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Jor­ge Lo­ren­zo con­quis­tou a “po­le-po­si­ti­on” pa­ra o GP de Va­lên­cia, a úl­ti­ma pro­va do ano do MotoGP. O piloto es­pa­nhol da Ya­maha já dis­se que­rer des­pe­dir-se da equi­pa ja­po­ne­sa com uma vi­tó­ria ho­je e ar­ran­cou o pri­mei­ro lu­gar da gre­lha de par­ti­da com uma vol­ta su­per­só­ni­ca na qua­li­fi­ca­ção que ba­teu o (seu) re­cor­de do cir­cui­to Ri­car­do Tor­mo.

Com o tem­po de 1m29.401 se­gun­dos, Lo­ren­zo re­cu­pe­rou o do­mí­nio exi­bi­do na vés­pe­ra e dei­xou Marc Már­quez a 0.340 se­gun­dos, no se­gun­do lu­gar da gre­lha. O ter­cei­ro piloto da pri­mei­ra fi­la se­rá Va­len­ti­no Ros­si, que fi­cou a 0.727 se­gun­dos do es­pa­nhol co­le­ga de equi­pa.

A gre­lha de par­ti­da tem a se­guin­te or­dem: 1º Jor­ge Lo­ren­zo (Ya­maha), 1m29.401s, 2º Marc Már­quez (Hon­da), +0.340s, 3º Va­len­ti­no Ros­si (Ya­maha), +0.727s, 4º Ma­ve­rick Viña­les (Suzuki), +0.875s, 5º An­drea Do­vi­zi­o­so (Du­ca­ti), +0.937s, 6º Pol Es­par­ga­ró (Te­ch 3 Ya­maha), +0.991s, 7º An­drea Ian­no­ne (Du­ca­ti), +1.019s, 8º Da­ni Pe­dro­sa (Hon­da), +1.173s, 9º Aleix Es­par­ga­ró (Suzuki), +1.484s, 10º Bra­dley Smith (Te­ch 3 Ya­maha), +1.548s, 11º Cal Cruth­low (LCR Hon­da), +1.629s e 12º Da­ni­lo Pe­truc­ci (Pra­mac Du­ca­ti), +1.802s.

Jor­ge Lo­ren­zo as­su­me que se­rá uma des­pe­di­da di­fí­cil e quer fa­zê-lo com um triun­fo. “Va­lên­cia vai ser uma cor­ri­da mui­to es­pe­ci­al pa­ra mim, por­que de­pois de no­ve anos com a Ya­maha te­nho de des­pe­dir-me e não se­rá fá­cil.” Em de­cla­ra­ções ci­ta­das pe­la “Mar­ca”, Lo­ren­zo con­fes­sou: “Te­nho um mon­te de bo­as re­cor­da­ções com a Ya­maha e ga­nhá­mos jun­tos mui­tas cor­ri­das e tí­tu­los.”

O es­pa­nhol foi cam­peão do mun­do pe­la equi­pa ja­po­ne­sa três ve­zes ten­do ga­nho 43 cor­ri­das no MotoGP. Na pró­xi­ma tem­po­ra­da, em que o tí­tu­lo que de­tém até pas­sa pa­ra Marc Már­quez, Lo­ren­zo vai cor­rer pe­la Du­ca­ti.

“Gos­ta­ria de ter­mi­nar esta tem­po­ra­da da me­lhor ma­nei­ra pos­sí­vel e is­so é com uma vi­tó­ria, por is­so, fa­rei to­do o pos­sí­vel pa­ra ten­tar ga­nhar em Ches­te e con­se­guir tam­bém a ter­cei­ra po­si­ção no cam­pe­o­na­to”, as­su­miu o es­pa­nhol qu­an­do a Ya­maha não ven­ce uma pro­va na pre­sen­te épo­ca há dez cor­ri­das.

AFP

Piloto es­pa­nhol vai cor­rer pe­la Du­ca­ti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.