Co­mis­são Elei­to­ral aguar­da lis­tas

ELEI­ÇÕES NA FE­DE­RA­ÇÃO DE FUTEBOL Can­di­da­tos de­vem apre­sen­tar as pro­pos­tas até quin­ta-feira em Lu­an­da

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANTÓNIO CRIS­TÓ­VÃO |

O pro­ces­so de re­cep­ção das can­di­da­tu­ras pa­ra a re­no­va­ção de man­da­tos dos ór­gãos so­ci­ais na Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Futebol (FAF), pa­ra o pe­río­do de 2016/2020, co­me­çou on­tem e ter­mi­na na pró­xi­ma quin­ta-feira às 17h00, em Lu­an­da. As elei­ções es­tão mar­ca­das pa­ra dia 17 de De­zem­bro.

De acor­do com o ca­len­dá­rio elei­to­ral apro­va­do no dia 8 do cor­ren­te, na no­va se­de da Fe­de­ra­ção lo­ca­li­za­da na ur­ba­ni­za­ção No­va Vi­da, em Lu­an­da, a aber­tu­ra das lis­tas con­cor­ren­tes es­tá agen­da­da pa­ra o pró­xi­mo sábado, no pe­río­do entre as 9h00 e as 12h00.

A cam­pa­nha elei­to­ral, que co­me­ça no dia 24 de Novembro, en­cer­ra a 15 de De­zem­bro. An­tes, a Co­mis­são Elei­to­ral anun­cia no dia 23 se a lis­tas têm ou não ele­gi­bi­li­da­de.

José Luís Pra­ta, an­ti­go vi­ce-pre­si­den­te da FAF, apre­sen­tou ofi­ci­al­men­te a 2 de Ou­tu­bro, no Ho­tel Al­va­la­de em Lu­an­da, a sua can­di­da­tu­ra à pre­si­dên­cia do or­ga­nis­mo, sob o le­ma “Da for­ma­ção à al­ta com­pe­ti­ção”, mas sem re­ve­lar o pro­gra­ma de ac­ção.

O con­cor­ren­te na su­ces­são de Pedro Ne­to pro­me­teu apre­sen­tar o seu pro­jec­to em Sau­ri­mo, ca­pi­tal da pro­vín­cia da Lun­da Sul, re­fe­rin­do na al­tu­ra que um dos ob­jec­ti­vos é co­lo­car o país entre os me­lho­res do con­ti­nen­te.

Na lis­ta de José Luís Pra­ta re­al­ce pa­ra a in­te­gra­ção de Quim Se­bas­tião, an­ti­go de­fe­sa cen­tral dos Pa­lan­cas Ne­gras, Pe­tro de Lu­an­da e Des­por­ti­vo da Che­la, Akwá (an­ti­go avan­ça­do e ca­pi­tão dos Pa­lan­cas Ne­gras, Na­ci­o­nal de Ben­gue­la, Ben­fi­ca de Lisboa, Al­ver­ca, Aca­dé­mi­ca de Coimbra e Pe­tro de Lu­an­da). San­tos Bi­ku­ku, pa­tro­no do Pro­gres­so da Lun­da Sul, é tam­bém um dos in­te­gran­tes da cha­pa elei­to­ral de José Luís Pra­ta.

O as­pi­ran­te à pre­si­dên­cia da FAF já exer­ceu as fun­ções de co­or­de­na­dor das Se­lec­ções Na­ci­o­nais de 1991 a 1995 e de 2000 a 2008. Es­te­ve sem­pre li­ga­do aos me­lho­res mo­men­tos com­pe­ti­ti­vos dos Pa­lan­cas Ne­gras, com des­ta­que pa­ra o apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al de 2006, na Ale­ma­nha.

Ar­tur de Al­mei­da e Sil­va, igual­men­te an­ti­go vi­ce-pre­si­den­te da FAF, é ou­tro con­cor­ren­te à pre­si­dên­cia do or­ga­nis­mo fe­de­ra­ti­vo. Apre­sen­tou a can­di­da­tu­ra no dia 15 de Ou­tu­bro, no Com­ple­xo Cul­tu­ral Paz Flor no Mor­ro Ben­to, em Lu­an­da.

O can­di­da­to, que con­cor­re sob o le­ma “Ser­vir o futebol e a na­ção”, anun­ci­ou na apre­sen­ta­ção do seu pro­gra­ma de ac­ção al­guns no­mes da equi­pa que o acom­pa­nha nes­se de­sa­fio, ca­sos de De­al­di­no Ba­lom­bo, Adão Cos­ta, Di­no Mateus Pau­lo, Rui Cos­ta, Jor­ge Má­rio Fer­nan­des e Nor­ber­to de Cas­tro.

Ar­man­do Ma­cha­do, Ar­nal­do Ca­la­do, Car­los Bas­tos “Li­kas”, Sar­di­nha de Cas­tro, Her­mí­nio Es­cór­cio, Ar­lin­do Lei­tão, Pedro Gar­cia, Fran­cis­co Pe­rei­ra Fur­ta­do, Rui Min­gas, Guilherme do Es­pí­ri­to San­to, Amíl­car Sil­va e Rui Araú­jo são as fi­gu­ras pro­pos­tas por Ar­tur Al­mei­da e Sil­va pa­ra o Co­mi­té de Hon­ra.

EDU­AR­DO PEDRO

Ar­tur Al­mei­da e Sil­va ten­ta pe­la se­gun­da vez che­gar à li­de­ran­ça da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Futebol pa­ra re­ti­rar a mo­da­li­da­de do ma­ras­mo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.