Al­ba­no Cé­sar faz ba­lan­ço no Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O téc­ni­co do Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, Al­ba­no Cé­sar, con­si­de­rou sexta-feira que, mes­mo ten­do per­di­do a Ta­ça de An­go­la, o gru­po te­ve na úl­ti­ma tem­po­ra­da re­sul­ta­dos sa­tis­fa­tó­ri­os, ao as­se­gu­rar a oi­ta­va po­si­ção com 39 pon­tos, mais qua­tro lu­ga­res em re­la­ção ao 12º posto (20 pon­tos) ocu­pa­do na clas­si­fi­ca­ção do Gi­ra­bo­la do ano pas­sa­do.

Ao re­a­gir à im­pren­sa, após der­ro­ta na fi­nal da Ta­ça de An­go­la di­an­te do Re­cre­a­ti­vo do Libolo, por 1-2, dis­pu­ta­da no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de Novembro, o trei­na­dor de­fen­deu que os sam­bi­las não fo­ram os maus da com­pe­ti­ção, pois con­se­gui­ram che­gar até à de­ci­são da se­gun­da mai­or pro­va do ca­len­dá­rio in­ter­no.

“Me­lho­rá­mos, de for­ma ár­dua, a clas­si­fi­ca­ção pas­sa­da, que con­si­de­ro evo­lu­ção ines­pe­ra­da, de­pois de al­gu­mas tur­bu­lên­ci­as co­mo trans­fe­rên­ci­as, le­sões e ci­rur­gi­as de al­guns jo­ga­do­res no ar­ran­que da tem­po­ra­da 2016”, dis­se o téc­ni­co do Pro­gres­so, pa­ra a se­guir re­al­çar que o ano não foi mau.

Sem ci­tar os atle­tas le­si­o­na­dos, o trei­na­dor re­fe­riu que es­tas con­tin­gên­ci­as pro­vo­ca­ram vá­ri­as os­ci­la­ções na­qui­lo que eram os pla­nos do clube, mas com o an­dar da com­pe­ti­ção fo­ram re­cu­pe­ran­do al­guns jo­ga­do­res e in­te­gran­do jo­vens co­mo Sil­va, Vá, Luís Ta­ti e Al­mei­da, que le­va­ram ou­tro equi­lí­brio e for­ça ofen­si­va à equi­pa, de que re­sul­tou a qua­li­fi­ca­ção pa­ra a fi­nal da Ta­ça de An­go­la.

Por ou­tro la­do, Al­ba­no Cé­sar sa­li­en­tou que a tem­po­ra­da en­cer­rou sexta-feira, mas ain­da não tem na­da de­fi­ni­do so­bre o seu fu­tu­ro no co­man­do da equi­pa. En­quan­to is­so, vai con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar no sen­ti­do de man­ter um Pro­gres­so ca­da vez mais for­te.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

De­sem­pe­nho dos jo­ga­do­res dei­xa sa­tis­fei­to téc­ni­co con­tra­ta­do pa­ra al­can­çar o quin­to lu­gar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.