Cam­peão lu­so quer en­cer­rar “hos­pi­tal da Luz”

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Rui Vi­tó­ria vi­si­tou na sexta-feira o Hos­pi­tal de Vila Fran­ca de Xi­ra, con­ce­lho on­de nas­ceu, e no fi­nal, em de­cla­ra­ções à co­mu­ni­ca­ção so­ci­al, as­su­miu o de­se­jo de ver o “Hos­pi­tal do Ben­fi­ca” es­va­zi­a­do em bre­ve.

“Vai fi­can­do mais de­sa­nu­vi­a­do. Es­pe­ro que re­gres­sem to­dos. Não re­gres­sam to­dos de uma as­sen­ta­da, mas é tem­po de tra­ba­lhar com to­da a gen­te dis­po­ní­vel”, afir­mou o téc­ni­co, a pro­pó­si­to das vá­ri­as le­sões que têm afec­ta­do o plan­tel.

A úl­ti­ma foi a de Lui­são, no clás­si­co com o FC Porto, no qual o Ben­fi­ca con­se­guiu evi­tar a der­ro­ta nos des­con­tos e as­sim man­ter os cin­co pon­tos de van­ta­gem na li­de­ran­ça. Se na épo­ca pas­sa­da as “águi­as” co­me­ça­ram mal, e ain­da as­sim ga­ran­ti­ram o tí­tu­lo, ago­ra es­tão já na fren­te.

“Is­so não mu­da na­da em mim. Es­ta­mos na fren­te, mas a for­ma de es­tar, de tra­ba­lhar, de ser...é im­pos­sí­vel mu­dar”, ga­ran­tiu Rui Vi­tó­ria, que re­for­çou: “Não é por es­tar­mos na fren­te que al­te­ra o que quer que se­ja”.

Du­ran­te mais de uma hora o trei­na­dor do Ben­fi­ca dis­tri­buiu au­tó­gra­fos e so­bre­tu­do ca­ri­nho pelo Hos­pi­tal de Vila Fran­ca de Xi­ra, on­de ou­viu mui­tos adep­tos en­car­na­dos pe­di­rem-lhe o tí­tu­lo.

“Pa­re­cia que to­dos os do­en­tes eram do Ben­fi­ca, pois to­da a gen­te me pe­dia pa­ra ser­mos cam­peões. Faz parte”, dis­se Rui Vi­tó­ria.

“Uma das nos­sas obri­ga­ções, por as­sim di­zer, é tra­zer ale­gria às pes­so­as. Mui­tas ve­zes is­so é con­se­gui­do com os jo­gos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.