Atle­tas que­ni­a­nos do­mi­nam cor­ri­da

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A Gré­cia tem uma his­tó­ria riquís­si­ma e par­te des­sa his­tó­ria foi es­cri­ta com o su­or de atle­tas. Des­de os Jo­gos Olím­pi­cos à Ma­ra­to­na, os gre­gos sem­pre mos­tra­ram que­da pa­ra o des­por­to e on­tem pro­va­ram is­so mes­mo na 34ª edi­ção da ma­ra­to­na de Ate­nas.

A au­tên­ti­ca no per­cur­so ori­gi­nal, que con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de 50 mil atle­tas. Tal co­mo acon­te­ce qua­se in­va­ri­a­vel­men­te nas pro­vas de fun­do, a cor­ri­da foi do­mi­na­da pe­los atle­tas que­ni­a­nos, que pre­en­che­ram os três lu­ga­res do pó­dio.

Lu­ka Ro­ti­ch Lo­buwan foi o ven­ce­dor, cor­tan­do a li­nha da me­ta com o tem­po de 2:12’49”, 35 se­gun­dos de van­ta­gem so­bre o com­pa­tri­o­ta Ben­son Ki­pru­to.

Nas se­nho­ras, a me­da­lha de ou­ro tam­bém foi ar­re­ba­ta­da por uma que­ni­a­na, Nancy Aru­sei, que com­ple­tou a pro­va em 2:38’13”, me­nos 15 se­gun­dos que a ar­ge­li­na Ken­za Dah­ma­ni. A gre­ga Ou­ra­nia Rem­pou­li, a cor­rer em ca­sa, não con­se­guiu evi­tar as lá­gri­mas com o apoio dos adep­tos e foi a me­lhor eu­ro­peia, ter­mi­nan­do no lu­gar mais bai­xo do pó­dio.

Em Por­tu­gal, os atle­tas Sa­ra Mo­rei­ra e Hé­lio Go­mes, de­ten­to­res dos tí­tu­los, fi­gu­ram na lis­ta dos 7.500 par­ti­ci­pan­tes es­pe­ra­dos na 59ª edi­ção do Gran­de Pré­mio de Na­tal, a dis­pu­tar a 11 de De­zem­bro, em Lis­boa, nu­ma dis­tân­cia de 10 qui­ló­me­tros.

A pro­va, cu­ja pri­mei­ra edi­ção se re­a­li­zou em 1946, vai de­cor­rer en­tre a zo­na de Ben­fi­ca e os Res­tau­ra­do­res - de­pois de no ano pas­sa­do ter par­ti­do de En­tre­cam­pos - e vai man­ter o seu ca­riz de ri­va­li­da­de en­tre Spor­ting e Ben­fi­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.