Re­cei­tas fi­nan­cei­ras au­men­ta­das pe­la CAF

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Futebol (CAF) di­vul­gou, no seu sí­tio elec­tró­ni­co, na se­ma­na pas­sa­da, a ac­tu­a­li­za­ção da gre­lha de re­cei­tas fi­nan­cei­ras, pa­ra a atri­bui­ção ás se­lec­ções na­ci­o­nais e clu­bes qua­li­fi­ca­das pa­ra a fa­se fi­nal das com­pe­ti­ções do or­ga­nis­mo rei­tor da mo­da­li­da­de no con­ti­nen­te, pa­ra o pe­río­do de 2017/2020, cons­ta­tou on­tem o Jor­nal de An­go­la.

Os va­lo­res mo­ne­tá­ri­os fo­ram apro­va­dos pe­lo Co­mi­té Exe­cu­ti­vo da CAF, na sua reu­nião re­a­li­za­da a 27 de Se­tem­bro de 2016, no Cai­ro, Egip­to. Ao ven­ce­dor da 31ª edi­ção da Ta­ça de África das Nações (CAN), a ter lu­gar no pró­xi­mo ano, no Ga­bão, a CAF vai atri­buir o va­lor de 4 mi­lhões de dó­la­res, ao con­trá­rio de um mi­lhão e 500 mil dos anos an­te­ri­o­res. O ven­ce­dor do Cam­pe­o­na­to Africano das Nações (CHAN) vai re­ce­ber o va­lor de um mi­lhão e 250 mil dó­la­res, en­quan­to o vi­ce-cam­peão e o ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do au­fe­rem ca­da um 700 e 400 mil, res­pec­ti­va­men­te. A CAF vai re­par­tir um mi­lhão e 175 mil dó­la­res en­tre o cam­peão africano de Sub20 e o quar­to clas­si­fi­ca­do da fa­se fi­nal da com­pe­ti­ção da ca­te­go­ria. Pa­ra o ven­ce­dor do CAN de Sub-17, que se dis­pu­ta de 2 a 16 de Abril de 2017, em Ma­da­gás­car, a CAF vai en­tre­gar 150 mil dó­la­res, en­quan­to o vi­ce-cam­peão re­ce­be 100 mil e o ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do o va­lor de 75 mil. O ter­cei­ro e o quar­to clas­si­fi­ca­do da fa­se de gru­pos re­ce­bem ca­da um o va­lor de 60 e 50 mil dó­la­res pe­la par­ti­ci­pa­ção na pro­va.

Na aber­tu­ra do Gru­po B da com­pe­ti­ção afri­ca­na, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 en­fren­ta o Ní­ger no dia 3 de Abril, às 15h00, no es­tá­dio de Von­to­vo­ro­na.

O Ma­me­lo­di Sun­downs, da África do Sul, que se sa­grou cam­peão da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos de Futebol no prin­cí­pio do mês re­ce­beu um mi­lhão e 500 mil dó­la­res pe­la pri­mei­ra vez.

Na pró­xi­ma épo­ca, es­te va­lor vai as­cen­der pa­ra dois mi­lhões e 500 mil dó­la­res pa­ra o cam­peão da Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos, en­quan­to o ven­ce­dor da Ta­ça Nel­son Man­de­la tem di­rei­to a um mi­lhão e 250 mil dó­la­res.

AFP

Ins­ti­tui­ção li­de­ra­da pe­lo ca­ma­ro­nês Is­sa Haya­tou re­a­jus­ta os pré­mi­os pa­ra os ven­ce­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.