Trei­na­dor da Ar­gen­ti­na acre­di­ta no apu­ra­men­to

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A der­ro­ta por 3-0 com o Bra­sil, na sex­ta-fei­ra, e a que­da pa­ra o sex­to lu­gar, que não dá aces­so se­quer ao “play-off” pa­ra o Mun­di­al”2018, a dis­pu­tar-se na Rús­sia, co­lo­ca­ram Ed­gar­do Bau­za sob fo­go por par­te da im­pren­sa e adep­tos da Ar­gen­ti­na.

Mas as crí­ti­cas e as no­tí­ci­as so­bre a pos­si­bi­li­da­de de ser des­pe­di­do ca­so não ven­ça a Colôm­bia, ho­je à noi­te, não per­tur­bam o se­lec­ci­o­na­dor ar­gen­ti­no que exi­be uma con­fi­an­ça ina­ba­lá­vel no apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al da Rús­sia por já ter vi­vi­do “pi­or si­tu­a­ções” na car­rei­ra. E deu o exem­plo de quan­do viu a sua vi­da ame­a­ça­da, es­tan­do à fren­te dos equa­to­ri­a­nos da Li­ga de Qui­to.

“Em Qui­to, ti­ve de sair de um es­tá­dio num car­ro da po­lí­cia, por­que me que­ri­am lin­char. Qua­tro me­ses de­pois, fo­mos cam­peões da Amé­ri­ca”, afir­mou Bau­za, re­cor­dan­do o epi­só­dio vi­vi­do em 2008, ano em que o Li­ga de Qui­to se tor­nou na pri­mei­ra equi­pa do Equa­dor a con­quis­tar a Ta­ça Li­ber­ta­do­res.

Sem se de­ter, o se­lec­ci­o­na­dor ar­gen­ti­no con­si­de­rou “re­cu­pe­rá­vel” a si­tu­a­ção clas­si­fi­ca­ti­va da Ar­gen­ti­na. “Tra­ba­lho a pen­sar que vou ga­nhar o pró­xi­mo jo­go, sou sem­pre op­ti­mis­ta. Creio que va­mos ga­nhar à Colôm­bia. Va­mos de­fi­nir a equi­pa, mas es­ta­mos mui­to bem.

Não me pos­so pre­o­cu­par com o que di­zem”, sa­li­en­tou o se­lec­ci­o­na­dor, as­su­min­do que a de­fe­sa foi um dos pro­ble­mas da Ar­gen­ti­na nos úl­ti­mos qua­tro jo­gos (du­as vi­tó­ri­as e dois em­pa­tes): “So­fre­mos oi­to go­los, es­se é o mai­or pro­ble­ma, o res­to é fá­cil de so­lu­ci­o­nar.”

A fi­na­li­zar, Bau­za ne­gou ter pro­ble­mas com Mes­si e com­pa­nhei­ros. “Os jo­ga­do­res apoi­am-me des­de o iní­cio. Ve­jo-os com” ga­nas” “, afir­mou o técnico, re­for­çan­do não ter dú­vi­das “no apu­ra­men­to pa­ra a Rús­sia”.

AFP

Trei­na­dor es­tá tran­qui­lo ape­sar da pres­são

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.