Wol­ves der­ro­ta La­kers com re­cor­de de Wig­gins

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Min­ne­so­ta Tim­berwol­ves re­ce­beu o Los An­ge­les La­kers na ma­dru­ga­da de on­tem e ba­teu a equi­pa ca­li­for­ni­a­na, por 125-99. O gran­de no­me do con­fron­to foi o ex­tre­mo An­drew Wig­gins, que ob­te­ve a sua mai­or pon­tu­a­ção da car­rei­ra, ter­mi­nan­do o du­e­lo com 47 pon­tos mar­ca­dos. Além de­le, Ne­man­ja Bje­li­ca e Karl-Anthony Towns ti­ve­ram par­ti­ci­pa­ção im­por­tan­te na vi­tó­ria. Pe­lo La­kers, cin­co jo­ga­do­res ano­ta­ram dez ou mais pon­tos.

A par­ti­da ini­ci­ou equi­li­bra­da com as du­as equi­pas a tro­ca­rem pon­tos e ne­nhu­ma con­se­guiu dis­tan­ci­ar-se. Foi so­men­te a par­tir dos cin­co mi­nu­tos pa­ra o fi­nal do pri­mei­ro quar­to que os do­nos da ca­sa, com li­de­ran­ça de An­drew Wig­gins, que ano­tou 13 pon­tos na pri­mei­ra par­ci­al, con­se­gui­ram uma van­ta­gem. Os con­jun­tos fo­ram pa­ra o se­gun­do pe­río­do com o Wol­ves a ven­cer por 36-27.

O La­kers vol­tou mais con­cen­tra­do nos pri­mei­ros mo­men­tos, prin­ci­pal­men­te na par­te de­fen­si­va. A di­fe­ren­ça foi di­mi­nuí­da pa­ra so­men­te um pon­to após três mi­nu­tos jo­ga­dos. Mas a par­tir daí, Wig­gins as­su­miu no­va­men­te o pro­ta­go­nis­mo e com uma boa sequên­cia no ata­que, ele­vou a van­ta­gem pa­ra dois dí­gi­tos. A de­fe­sa da equi­pa de Los An­ge­les não es­ta­va bem e não en­con­tra­va so­lu­ção pa­ra pa­rar o ex­tre­mo do Wol­ves, que ter­mi­nou o pri­mei­ro tem­po com 25 pon­tos. Os an­fi­triões fo­ram pa­ra o bal­neá­rio a ven­cer, por 69-46.

No re­gres­so do in­ter­va­lo, o técnico Lu­ke Wal­ton ten­tou re­or­ga­ni­zar a par­te tác­ti­ca de­fen­si­va que es­ta­va mui­to mal no du­e­lo. A pau­sa fez bem pa­ra o La­kers, que em­bo­ra não te­nha con­se­gui­do di­mi­nuir a di­fe­ren­ça pa­ra um dí­gi­to, tra­vou o ata­que do ad­ver­sá­rio e con­se­guiu ven­cer o par­ci­al por oi­to pon­tos, en­cur­tan­do a des­van­ta­gem pa­ra 15.

No pe­río­do fi­nal, o ata­que do Wol­ves foi no­va­men­te su­pe­ri­or à de­fe­sa da equi­pa de Los An­ge­les. Wig­gins ob­te­ve um apro­vei­ta­men­to óp­ti­mo (66 por cen­to) nos lan­ça­men­tos de cam­poa e con­du­ziu a sua equi­pa ao lon­go do quar­to. O La­kers não en­con­tra­va an­tí­do­to pa­ra tra­vá-lo e com o pas­sar dos mi­nu­tos, viu a vi­tó­ria fi­car ca­da vez mais dis­tan­te. Es­ta foi a mai­or pon­tu­a­ção da equi­pa do Wol­ves na tem­po­ra­da, en­cer­ran­do a noi­te com 125 pon­tos mar­ca­dos, con­tra 99 do opo­nen­te.

O pró­xi­mo jo­go do Min­ne­so­ta é dis­pu­ta­do ama­nhã de ma­dru­ga­da, quan­do re­ce­be o Char­lot­te Hor­nets. No mes­mo dia, o La­kers vai jo­gar nos seus do­mí­ni­os con­tra o Bro­o­klyn Nets.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.