No­vos em­pre­en­di­men­tos inau­gu­ra­dos no mu­ni­cí­pio

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - VIC­TO­RI­NO MATIAS |

Uma es­co­la com dez sa­las de au­la e o no­vo edi­fí­cio ad­mi­nis­tra­ti­vo da De­le­ga­ção Pro­vin­ci­al das Fi­nan­ças da Lun­da Nor­te fo­ram inau­gu­ra­dos na ter­ça-fei­ra pe­lo go­ver­na­dor lo­cal, Er­nes­to Mu­an­ga­la, no âm­bi­to das co­me­mo­ra­ções do Dia da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal.

A es­co­la, ins­ta­la­da no bair­ro Mu­an­gu­vo, ar­re­do­res da ci­da­de do Dundo, vai ar­ran­car as au­las, no pró­xi­mo ano lec­ti­vo, com mais de mil alu­nos.

Er­nes­to Mu­an­ga­la des­ta­cou a ne­ces­si­da­de de o Go­ver­no con­ti­nu­ar a re­for­çar a re­de es­co­lar a ní­vel da pe­ri­fe­ria dos cen­tros ur­ba­nos, pa­ra pro­pi­ci­ar con­di­ções ade­qua­das de for­ma­ção aca­dé­mi­ca às cri­an­ças e aos jo­vens, a par­tir dos seus pró­pri­os lo­cais de re­si­dên­cia.

O edi­fí­cio da De­le­ga­ção Pro­vin­ci­al das Fi­nan­ças tem dois an­da­res e es­tá im­plan­ta­do nu­ma área de mil me­tros qua­dra­dos, no bair­ro Sa­ma­ca­ca, dis­tri­to ur­ba­no do Mus­sun­gue.

A in­fra-es­tru­tu­ra in­te­gra o no­vo estilo ar­qui­tec­tó­ni­co da ci­da­de do Dundo, adop­ta­do no âm­bi­to das me­di­das de re­qua­li­fi­ca­ção, or­de­na­men­to e ex­pan­são da ci­da­de, que in­clui a Cen­tra­li­da­de do Mus­sun­gue. Com du­as sa­las de reu­niões, o edi­fí­cio das Fi­nan­ças tem um an­fi­te­a­tro, com ca­pa­ci­da­de pa­ra 50 lu­ga­res, mei­os in­for­má­ti­cos, re­fei­tó­rio e um par­que de es­ta­ci­o­na­men­to pa­ra mais de 20 vi­a­tu­ras.

O de­le­ga­do pro­vin­ci­al das Fi­nan­ças, Al­ber­to Jú­ni­or Ca­lam­ba, re­co­nhe­ceu a me­lho­ria de con­di­ções de tra­ba­lho pa­ra os fun­ci­o­ná­ri­os do sec­tor e con­si­de­rou que a in­fra-es­tru­tu­ra con­tri­bui tam­bém pa­ra a re­no­va­ção do car­tão pos­tal da ci­da­de do Dundo.

BENJAMIM CÂNDIDO|DUNDO

Es­tu­dan­tes têm aces­so fa­ci­li­ta­do ao en­si­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.