Pe­tro pon­de­ra par­ti­ci­pa­ção

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

A di­rec­ção do Pe­tro de Lu­an­da ana­li­sa de for­ma pon­de­ra­da, na even­tu­a­li­da­de do clu­be re­ce­ber um wild card (con­vi­te) da FI­BA-Áfri­ca, a pos­si­bi­li­da­de da equi­pa sé­ni­or mas­cu­li­na de basquetebol dis­pu­tar a 29ª edi­ção da Ta­ça dos Clu­bes Cam­peões afri­ca­nos, a de­cor­rer de 7 a 17 de De­zem­bro, na ci­da­de do Cai­ro, Egip­to.

Os di­ri­gen­tes tri­co­lo­res e fe­de­ra­ti­vos co­gi­tam es­sa hi­pó­te­se, de­pois do fra­cas­so do apu­ra­men­to di­rec­to por via do Tor­neio Zo­nal VI, dis­pu­ta­do em Lu­an­da, no qual os pe­tro­lí­fe­ros ocu­pa­ram a terceira e úl­ti­ma po­si­ção, atrás do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo e 1º de Agos­to, os dois re­pre­sen­tan­tes an­go­la­nos no even­to.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, o pre­si­den­te de Di­rec­ção do clu­be tri­co­lor do Ei­xo Viá­rio, Tomás Fa­ria, dis­se que ain­da não têm co­nhe­ci­men­to de na­da. “Mas se for­mos con­vi­da­dos a par­ti­ci­par te­mos, nós di­rec­ção, de ana­li­sar bem. Mar­car pre­sen­ça não de­pen­de só de nós. É pre­ci­so equa­ci­o­nar ou­tros fac­to­res.”

O nú­me­ro um da hi­e­rar­quia ad­mi­nis­tra­ti­va da equi­pa de­ten­to­ra do tí­tu­lo da Ta­ça dos Clu­bes, cu­ja fa­se fi­nal foi jo­ga­da em Lu­an­da, no Pa­vi­lhão Mul­tiu­sos Are­na do Ki­lam­ba, la­men­tou o fac­to: “Gos­ta­ría­mos mui­to de es­tar pre­sen­tes sem re­cur­so a con­vi­te”. Re­la­ti­va­men­te ao ba­lan­ço da épo­ca pas­sa­da, em que o Pe­tro não con­quis­tou ne­nhum dos três tro­féus in­ter­nos, de­sig­na­da­men­te Su­per­ta­ça Wla­de­mi­ro Ro­me­ro, Ta­ça de An­go­la e Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, Fa­ria as­su­miu que fi­ca­ram aquém das ex­pec­ta­ti­vas. Quan­to à si­tu­a­ção con­tra­tu­al do pos­te nor­te-ame­ri­ca­no Ja­son Cain, 2,08, Tomás as­se­gu­rou ser jo­ga­dor do clu­be, que con­ta com ele e, por is­so, bre­ve­men­te es­ta­rá a trei­nar com o gru­po.

Na oca­sião, vol­tou a fri­sar o pre­si­den­te: “O Qu­e­za­da tem con­tra­to con­nos­co por mais um ano, por­tan­to, es­ta­mos tran­qui­los em re­la­ção a is­so. E a aguar­dar pe­lo des­fe­cho.”

Cor­ri­das pa­ra afe­rir a ca­pa­ci­da­de de re­sis­tên­cia, tra­ba­lhos de mus­cu­la­ção no gi­ná­sio, com re­al­ce pa­ra as­pec­tos téc­ni­cos e tác­ti­cos, de­fe­sa ho­mem a ho­mem, zo­na dois três e di­fe­ren­tes sis­te­mas ofen­si­vos, têm do­mi­na­do a agen­da dos in­te­gran­tes do plan­tel.

Os se­guin­tes jo­ga­do­res com­põem a equi­pa tri­co­lor ori­en­ta­da por La­za­re Adin­go­no: Le­o­nel Pau­lo, Do­min­gos Bo­ni­fá­cio “Deny”, Ger­son Gon­çal­ves “Lu­keny”, Pedro Bas­tos, Jo­a­quim Pedro “Quin­zi­nho”, Reg­gie Mo­o­re, Ed­mir Lu­cas, Te­o­tó­nio Dó, Zo­la Pau­lo “Lo­bão”, Lud­ge­ro Ga­li­za, Rafael Sil­va, Chil­de Dun­dão e Cley Ca­ban­ga.

EDU­AR­DO PEDRO

La­za­re Adin­go­no con­ti­nua a en­sai­ar es­tra­té­gi­as pa­ra a de­fe­sa do tí­tu­lo con­ti­nen­tal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.