Sub­co­mis­sões ana­li­sam de­ta­lhes

Con­di­ções pa­ra a com­pe­ti­ção re­gi­o­nal fo­ram ava­li­a­das

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

O estado de pre­pa­ra­ção dos sétimos Jo­gos da Co­mu­ni­da­de pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to da Áfri­ca Aus­tral (SADC) foi abor­da­do on­tem na reu­nião in­ter­mi­nis­te­ri­al, re­a­li­za­da nu­ma das sa­las da Ga­le­ria dos Des­por­tos. A pro­va re­gi­o­nal dis­pu­ta-se em Lu­an­da de 9 a 19 de De­zem­bro.

Re­pre­sen­tan­tes das dis­tin­tas sub­co­mis­sões, de­sig­na­da­men­te se­gu­ran­ça, aco­mo­da­ção, mé­di­ca e téc­ni­ca par­ti­ci­pa­ram no en­con­tro. António Gomes, co­or­de­na­dor do Co­mi­té Lo­cal de Or­ga­ni­za­ção (LOC), ex­pli­cou que nes­ta fa­se to­dos os in­te­gran­tes da or­ga­ni­za­ção dos Jo­gos tra­ba­lham no sen­ti­do de afi­nar a má­qui­na or­ga­ni­za­ti­va.

“Tra­çá­mos o pla­no pa­ra al­gu­mas ques­tões que ain­da es­tão pen­den­tes. Saí­mos des­ta reu­nião com ga­ran­tia to­tal do em­pe­nho das sub­co­mis­sões, com o ob­jec­ti­vo de a par­tir do dia 6 es­tar­mos em con­di­ções de re­ce­ber os atle­tas”, fri­sou. Do pon­to de vis­ta or­ga­ni­za­ti­vo, ain­da de­cor­rem obras de re­cu­pe­ra­ção em vá­ri­as ins­ta­la­ções des­por­ti­vas: “Mas de­cor­rem a bom rit­mo e te­mos vi­si­ta­do per­ma­nen­te­men­te. Fal­ta tam­bém a aqui­si­ção de al­guns equi­pa­men­tos. Acre­di­ta­mos que na pró­xi­ma se­ma­na te­re­mos tu­do acau­te­la­do. O em­pe­nho con­ti­nua a ser to­tal, com vis­ta ao êxi­to dos Jo­gos”.

So­bre os as­pec­tos téc­ni­cos, es­tá­gi­os e pre­pa­ra­ção das se­lec­ções, António Gomes ga­ran­tiu que as ins­ta­la­ções des­por­ti­vas es­tão dis­po­ní­veis pa­ra jo­ga­do­res e equi­pas téc­ni­cas. “Es­ta­mos a fa­zer o nos­so me­lhor pa­ra os atle­tas te­rem uma pres­ta­ção à al­tu­ra da com­pe­ti­ção”, su­bli­nhou o co­or­de­na­dor.

An­go­la aco­lhe os Jo­gos da SADC com o ob­jec­ti­vo de man­ter ou me­lho­rar a pres­ta­ção pas­sa­da. Ana Pau­la Sa­cra­men­to, se­cre­tá­ria de Estado pa­ra o Des­por­to, re­al­çou que em­bo­ra ain­da exis­tam as­pec­tos por me­lho­rar, tec­ni­ca­men­te tu­do es­tá a ser fei­to pa­ra que os Jo­gos se­jam dis­pu­ta­dos da me­lhor ma­nei­ra pos­sí­vel. “Con­ti­nu­a­mos a tra­ba­lhar pa­ra o me­lho­ra­men­to da pis­ta sin­té­ti­ca do Es­tá­dio dos Co­quei­ros e emen­dar al­guns de­ta­lhes na Pis­ci­na do Al­va­la­de. To­dos os des­por­tis­tas de­vem sen­tir-se bem. Acre­di­to que se for ne­ces­sá­rio vol­ta­mos a reu­nir, mas a par­tir des­te mo­men­to to­dos os en­con­tros se­rão no lo­cal de alo­ja­men­to e com­pe­ti­ção.”

O Ins­ti­tu­to Os­val­do Ser­ra VanDú­nem vai ser a vi­la dos Jo­gos. O Ho­tel Vi­tó­ria Gar­den hos­pe­da os ofi­ci­ais das di­fe­ren­tes con­fe­de­ra­ções. A or­ga­ni­za­ção con­ta com mais dois ho­téis de apoio pa­ra os mem­bros do Co­mi­té Re­gi­o­nal de Or­ga­ni­za­ção (ROC).

O pro­ces­so de acre­di­ta­ção das no­ve de­le­ga­ções es­tran­gei­ras já es­tá con­cluí­do. Vão re­ce­ber a cre­den­ci­al após a che­ga­da pre­vis­ta pa­ra o dia 6 de De­zem­bro. O Es­tá­dio 11 de No­vem­bro vai fun­ci­o­nar co­mo “quar­tel ge­ne­ral” do LOC e do ROC.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.