An­go­la é mem­bro do co­mi­té di­rec­ti­vo

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

An­go­la foi elei­ta mem­bro do co­mi­té di­rec­ti­vo dos Assuntos Religiosos do Fó­rum pa­ra o Diá­lo­go In­ter-re­li­gi­o­so Afri­ca­no, du­ran­te uma as­sem­bleia re­a­li­za­da en­tre os di­as 10 e 11 des­te mês em Abu­ja, Ni­gé­ria.

O co­mi­té di­rec­ti­vo dos Assuntos Religiosos tem co­mo mis­são tra­ba­lhar com a União Afri­ca­na (UA) pa­ra apoi­ar e for­ta­le­cer o pro­ces­so de diá­lo­go in­ter-re­li­gi­o­so e in­ter­cul­tu­ral en­tre as co­mu­ni­da­des afri­ca­nas e re­for­çar par­ce­ri­as en­tre os lí­de­res religiosos e UA.

A so­ció­lo­ga Fá­ti­ma Vei­gas, que che­fi­ou a de­le­ga­ção, dis­se que a elei­ção do país é de ex­tre­ma im­por­tân­cia, ten­do em con­ta o pa­pel de­sem­pe­nha­do pe­la re­fe­ri­da or­ga­ni­za­ção no que to­ca à or­ga­ni­za­ção e fun­ci­o­na­men­to das igre­jas na so­ci­e­da­de afri­ca­na. A tam­bém di­rec­to­ra do Ga­bi­ne­te de Ci­da­da­nia do MPLA afir­mou que, pa­ra se fa­zer sen­tir o pa­pel da or­ga­ni­za­ção em An­go­la, é ne­ces­sá­rio, o mais bre­ve pos­sí­vel , a cons­ti­tui­ção do Con­se­lho Na­ci­o­nal pa­ra o Diá­lo­go In­ter-re­li­gi­o­so, que ser­vi­rá co­mo por­ta-voz jun­to das ins­ti­tui­ções go­ver­na­men­tais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.