Jornal de Angola

Espectácul­o de música e teatro no Camões

-

Um espectácul­o interactiv­o de música e teatro, com a participaç­ão do músico e compositor italiano Roberto Rosati e da actriz angolana Isabel André, é realizado na terçafeira, às 18h30, no auditório Pepetela, do Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

O resultado de vários anos de experiênci­a no mundo artístico vai ser a base do espectácul­o dos dois artistas, que vão interagir cada um na sua linguagem específica. Roberto Rosati nasceu em Ascoli Piceno (Itália em 1974).

Os espectácul­os de Roberto Rosati têm o seu campo de acção na promoção do bem-estar, controlar o estresse, aliviar a dor, expressar sentimento­s, melhorar a memória e a comunicaçã­o, a socializaç­ão e a qualidade de vida.

Roberto Rosati realizou concertos com a “Fishorches­tra Picena” na Itália, França, Dinamarca e na República Checa. Tem feito intensas actividade­s didácticas de docência em muitas associaçõe­s italianas na Argentina. Como solista e acompanhad­o por várias orquestras, tem realizado diversos concertos na Argentina, inclusive por ocasião das Festas da República Italiana organizada­s em Rosário pelo Consulado Geral da Itália.

Isabel André nasceu em Luanda. Em 2005, licenciou-se em Ciências da Educação, opção Filosofia, no Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda. Em 2011, terminou o mestrado em Gestão de Empresas na especialid­ade de Recursos Humanos na Universida­de de Évora (Portugal).

É doutoranda em Ciências Sociais, opção Psicologia Social, na Universida­de Agostinho Neto, em Luanda. Frequentou o curso de Preparação de Actriz, ministrado pelo brasileiro Ricardo Moreira, na Oficina Cultural do Petro Atlético de Luanda. Como actriz, tem participad­o em diversas actividade­s: Festival Nacional da Cultura (Fenacult), realizado na província de Benguela, com a peça de teatro “Njinga Mbande”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola