Lu­an­da e Ca­zen­ga jo­gam mei­as-fi­nais

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRITO |

Lu­an­da e Ca­zen­ga pro­ta­go­ni­zam ho­je às 9h00, no cam­po Má­rio San­ti­a­go, o jo­go de des­ta­que das mei­as­fi­nais do Tor­neio Efemérides em fu­te­bol, em alu­são ao 60º ani­ver­sá­rio da Fun­da­ção do MPLA, a as­si­na­lar­se no pró­xi­mo dia 10 de De­zem­bro.

Com ob­jec­ti­vos se­me­lhan­tes, as equi­pas en­tram pa­ra o de­sa­fio com a pre­ten­são de ven­cer e ga­ran­tir pre­sen­ça na fi­nal. Du­ran­te a fa­se re­gu­lar da com­pe­ti­ção, Lu­an­da e Ca­zen­ga fi­ca­ram se­pa­ra­das por três pon­tos na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va.

O Ca­zen­ga ocu­pou o se­gun­do lu­gar com 18 pon­tos, en­quan­to Lu­an­da ter­mi­nou no ter­cei­ro com 15.

Ten­do em con­ta os pro­pó­si­tos no tor­neio, os dois con­jun­tos dis­pu­tam um jo­go de ele­va­do grau de di­fi­cul­da­de e de des­fe­cho im­pre­vi­sí­vel. Es­pe­ra-se por uma par­ti­da re­nhi­da e em­pol­gan­te.

Na ou­tra meia-fi­nal, Vi­a­na e Ca­cu­a­co de­fron­tam-se à mes­ma ho­ra, no cam­po da Re­ge­do­ria, com o fa­vo­ri­tis­mo a re­cair pa­ra os vi­a­nen­ses, de­pois de te­rem ter­mi­na­do in­vic­tos a pri­mei­ra fa­se, com se­te vi­tó­ri­as em igual nú­me­ro de jo­gos. Em se­te par­ti­das re­a­li­za­das, Ca­cu­a­co ven­ceu três e per­deu qua­tro, per­fa­zen­do no­ve pon­tos.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, Si­vi Manuel, mem­bro da organização da pro­va, re­fe­riu: “Te­mos as con­di­ções cri­a­das pa­ra a dis­pu­ta dos jo­gos. O tor­neio es­tá a de­cor­rer da me­lhor for­ma.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.